
Dorival Júnior diz queda do Atlético começou com derrota para o Flamengo
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Incomodado com a derrota para o Figueirense por 2 a 1, na noite desse sábado, em Ipatinga, o técnico Dorival Junior disse não saber o motivo de o Atlético-MG oscilar tanto no Campeonato Brasileiro. Com o novo revés na competição, o time permaneceu próximo da zona de rebaixamento para a Série B.
“Se tivesse essa resposta, com certeza já teria resolvido o problema. Não sei, difícil falar alguma coisa”, lamentou o treinador, ao ser perguntado por que o time mineiro é tão instável no Brasileirão. Depois de o Atlético perder para o Palmeiras, por 3 a 2, em São Paulo, e empatar com o Grêmio por 2 a 2 em Porto Alegre, Dorival disse que a equipe estava em evolução.
Com a derrota em casa para o Figueirense, o treinador atleticano disse que queda de rendimento da equipe mineira teve início a partir da goleada sofrida para o Flamengo, por 4 a 1, no Engenhão, em 25 de junho, pela sexta rodada do Brasileirão.
“Depois daquela partida começamos a perder tudo aquilo que já havíamos conquistado, padrão, regularidade. Tudo aquilo começou a ir por água a baixo em razão do próprio resultado”, ressaltou.
Depois da derrota para o Flamengo, o Atlético perdeu mais duas seguidas para o Internacional por 4 a 0 e para o Ceará por 3 a 0. Depois, o Atlético conseguiu se reabilitar contra o América por 2 a 0 e voltou a perder para Santos e Vasco, pelo mesmo placar de por 2 a 1.
O Atlético voltou a vencer, o Fluminense por 1 a 0, mas voltou a oscilar na competição. Para o treinador, na partida contra o Figueirense o que comprometeu a derrota foi o fato de o time ter levado o segundo gol no último minuto na primeira etapa, marcado por Elias. “Infelizmente nós tomamos o gol no último minuto o que comprometeu o resultado”, ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário