
Dorival Júnior diz que a impressão é que o time desaprendeu a jogar
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Bastante irritado depois da derrota do Atlético-MG para o Figueirense por 2 a 1, o técnico Dorival Junior disse, em tom irônico, que parecia que o time mineiro desaprendeu a jogar e entrou em campo “apenas para cumprir um compromisso”.
“Tivemos aquela atuação na quarta-feira com o Grêmio (empate por 2 a 2) e três dias depois parece que desaprendemos completamente e entramos em campo apenas para cumprir um compromisso. Essa foi a impressão que foi dada”, observou.
“Não tenho o que falar, não tenho como explicar, nós temos uma atuação como a que tivemos contra o Grêmio na quarta-feira e três dias depois nós entramos em campo, parece que foi a equipe que se encontrou aqui no vestiário, entrou em campo e tentou fazer alguma coisa”, criticou.
O treinador ainda analisou que o primeiro tempo comprometeu a partida do Atlético, que saiu perdendo por 2 a 0. Na etapa final, com três mudanças, a equipe esboçou uma reação e diminuiu logo aos 2min com Dudu Cearense, que se machucou no lance e apenas compôs o time em campo até sair aos 35min.
“Fizemos o gol e no lance do gol, Dudu se machuca, a partir daí é natural que as coisas ficassem ainda mais difíceis, mais complicadas, com um homem a menos, correndo atrás, um time de toque de bola, natural, que não conseguíssemos criar da forma que precisássemos para que pudéssemos empatar e conseguir a virada”, analisou.
Com o resultado, o Atlético ficou com 15 pontos na 13ª posição, próximo à zona de rebaixamento. “Eu estava vendo a equipe, como estávamos comportando, são aqueles fatos inexplicáveis do futebol. É uma situação que temos que pensar e repensar, analisar, e tentar chegar a uma conclusão que é difícil”, ressaltou o treinador atleticano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário