
Bastante nervoso, Patric partiu para cima de Berola e foi contido pelos companheiros
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
O momento de instabilidade vivido pelo Atlético-MG ficou evidente num incidente ocorrido no segundo tempo da derrota para o Figueirense, por 2 a 1, nesse sábado, em Ipatinga. O lateral-direito Patric e o atacante Neto Berola se estranharam em campo e precisaram ser contidos pelos companheiros.
O técnico Dorival Júnior disse, no entanto, que o desentendimento entre os dois atletas foi um “lance de jogo” e que não teve continuidade fora de campo.
“É difícil, é um lance de jogo, um lance de nervosismo, um tentando fazer o melhor assim como o outro, tiveram um entrevero, nada além disso. É uma situação natural, não passou daquilo ali, acabou”, observou o treinador atleticano.
Por causa do “entrevero”, o árbitro André Luiz de Freitas Castro, depois de consultar o assistente, mostrou cartão amarelo para Patric, que estava bastante nervoso quando se dirigiu a Neto Berola.
Depois de um primeiro apático do Atlético, que saiu perdendo por 2 a 0, Dorival Júnior fez três mudanças na equipe durante o intervalo. Entraram o volante Dudu Cearense, o meia-atacante Wesley e o atacante Neto Berola e deixaram o campo o zagueiro Werley, o volante Serginho e o meia Giovanni Augusto.
O Atlético diminuiu logo aos 2min da etapa final, com Dudu Cearense, que marcou de cabeça. Porém, o volante se chocou com a trave e ficou em campo até os 35min, mas apenas para fazer número.
Questionado se não deveria ter mudado o time ainda no primeiro tempo, Dorival Júnior elegeu o gol sofrido no final do primeiro tempo como vilão pela derrota do Atlético.
“Será? (que tinha de mudar no primeiro tempo) Não sei, até mesmo porque estávamos com várias situações abaixo do normal. Teria que ter feito uma opção. Estava com dois, três jogadores que ainda não estão no seu melhor. Então tudo isso o treinador tem que pensar. Infelizmente, nós tomamos o gol naquele ultimo minuto, aí comprometeu totalmente o resultado”, ressaltou o treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário