domingo, 7 de agosto de 2011

Atlético-MG tenta interromper contra o Grêmio série de 4 derrotas fora de casa01/08/2011 - 07h00


A derrota para o Palmeiras, no Canindé, foi a quarta seguida do Atlético-MG como visitante no Brasileiro
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, às 19h30, no estádio Olímpico Monumental, o Atlético-MG terá nova oportunidade para melhorar o seu rendimento como visitante. Na atual edição do Brasileiro, o alvinegro mineiro repete campanha fraca longe de seus domínios, o que já aconteceu ano passado. O time atleticano tentará em Porto Alegre interromper sequência de quatro derrotas consecutivas fora de casa.
Em seis jogos disputados como visitante neste Brasileiro, o Atlético-MG somou apenas quatro em 24 pontos disputados nessa condição, o que representa aproveitamento de 16,66%. Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, em 2010, o desempenho atleticano como visitante em igual período foi ainda pior: 4,16%, com apenas um ponto somado em seis jogos.
Naquela ocasião, o Atlético-MG apenas empatou com o Avaí, em 0 a 0, no quinto jogo como visitante. Nas outros cinco partidas, foram derrotas consecutivas para Grêmio Prudente (4 a 0), Vitória (4 a 3), Grêmio (2 a 1), Corinthians (1 a 0) e Botafogo (3 a 0).
No ano passado, o Atlético-MG só ganhou como visitante em seu nono jogo, quando fez 3a 1 sobre o Goiás. No total, em 2010, sem o mando de campo, o time atleticano somou 17 dos 57 pontos possíveis, o que significa um aproveitamento de 29,82%.
No ano anterior, quando o Atlético-MG foi o sétimo colocado, sob o comando de Celso Roth, o aproveitamento como visitante foi bem superior: 45,61%, obtendo 26 dos 57 pontos disputados nessa situação.
No atual Brasileirão, o Atlético-MG, sob o comando de Dorival Júnior, estreou bem como visitante, vencendo o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, por 3 a 1No segundo compromisso fora de Minas, o alvinegro empatou com o Bahia, em 1 a 1.
A partir daí, no entanto, o Atlético-MG não mais pontuou como sem o mando de campo. Foram quatro derrotas seguidas, para Flamengo (4 a 1), Ceará (3 a 0), Santos (2 a 1) e Palmeiras (3 a 2). Nos seis jogos como visitante, o time atleticano sofreu 14 gols e marcou oito, com déficit de seis.
O técnico Dorival Júnior se mostra preocupado não apenas com o rendimento fora de casa do Atlético, mas com a falta de uma sequência de jogos em que sua equipe consiga pontuar. “Não estamos à altura do que se espera do Atlético”, destacou o treinador, que acredita, no entanto, que a equipe esteja se encontrando e está no caminho certo para melhorar a sua campanha.

Nenhum comentário: