02/07/2014 16h28 - Atualizado em 02/07/2014 18h01
Atlético-MG tem dificuldades para fechar com Fernando, do Shakhtar
Time alvinegro ainda negocia para ter o volante, mas conversas estão paradas. Saídas de Ronaldinho Gaúcho e Jô são descartadas
Por Tarcísio BadaróBelo Horizonte
O Atlético-MG tem dificuldades para concretizar a contratação do volante Fernando, ex-Grêmio, que está no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O acerto do jogador com o clube mineiro chegou a caminhar bem, mas estancou nos últimos dias. O retorno de Fernando ao futebol brasileiro seria facilitado pelos problemas político-sociais vividos pelo país do leste europeu, mas o clube ucraniano tem tentado contornar as dificuldades e manter seus atletas.
O Galo mantém conversas com Jorge Machado, empresário de Fernando. No entanto, é pouco provável que haja novidades nos próximos dias. O empresário, no entanto, não se mostrou muito animado quanto à possível permanência de Fernando no Shaktar. Ele contou que ainda espera um posicionamento do time ucraniano para definir a situação do jogador.
Estamos aguardando a definição do clube. O dono do clube está para dar uma posição
Jorge Machado
- Estamos aguardando a definição do clube. O dono do clube está para dar uma posição. A gente tem falado com o treinador, que está lá há muito anos e é uma espécie de manager. Eles estão em pré-temporada em outro país, mas a situação da Ucrânia todo mundo conhece. No momento que eles liberarem, decidirem se vão emprestar, se vai ser para o Brasil, se só querem vender, ou se a Fifa vai se manifestar, vamos decidir. Falo diariamente com o Fernando, ele está muito tranquilo. Sabe que o Atlético-MG é um grande clube, o Kalil é meu amigo, mas ainda não tem nada. Ele tem mais cinco anos de contrato, está tudo sendo cumprido. Tenho que esperar. Porém, retornar (para a Ucrânia) na condição que está, principalmente na cidade, é inviável.
Se tem dificuldades para trazer jogadores, o Galo também não deve perder ninguém. Mesmo com especulações em torno de Jô, que interessaria ao futebol alemão, e Ronaldinho Gaúcho, cogitado para o futebol do Qatar, o Atlético-MG informou oficialmente que não tem proposta por nenhum jogador e que não foi procurado por Assis, empresário e irmão de R10, para tratar da possibilidade de saída do craque, que tem contrato até o final do ano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário