quarta-feira, 30 de julho de 2014

Internacionalização

Puma coloca camisa do Atlético no catálogo internacional para lojistas
Nova fornecedora de material esportivo do clube vai usar imagem de Ronaldinho e do título da Libertadores para colocar a camisa do Galo em lojas de todos os continentes
24/03/14 - 11h03
A partir desta terça-feira (25) o torcedor do Atlético vai poder comprar a nova camisa de jogo do clube. Os uniformes 1 e 2 vão estar disponíveis nas Lojas do Galo, exclusivamente. Já no começo de abril nas demais lojas do ramo. Se neste primeiro momento apenas quem mora em Belo Horizonte vai ter a oportunidade de comprar a camisa na loja, em breve a Puma espera dar oportunidade a torcedores de todo o planeta.
De acordo com o presidente da Puma no Brasil, o chileno Roberto Goldminc, as camisas do Galo vão fazer parte do catálogo mundial da empresa alemã. Significa dizer que os lojistas de todas as partes do mundo vão poder comprar os uniformes do Atlético e revender aos clientes. Entre os clubes brasileiros, a Puma já faz esse trabalho apenas com o Botafogo.
“Vendemos a camisa do Botafogo para lojas nos Estados Unidos, na França, na Áustria, na Austrália, no Japão e diversos outros países”, exemplificou Goldminc. Embora não confirme números, o Blog Entrelistras apurou que a expectativa para as vendas internacionais da camisa do Atlético é bem maior.
Apesar de Ronaldinho Gaúcho ter contrato de exclusividade com a Nike, uma marca rival, a camisa do craque atleticano e eleito o melhor jogador do mundo duas vezes é a que vai fazer parte do catálogo. O simples fato de o produto ser relacionado a Ronaldinho faz com que as expectativas de venda sejam enormes nos principais países asiáticos, nos Estados Unidos e também na Espanha, especialmente na região de Barcelona.
Goldminc também espera uma grande procura da camisa nos países latino-americanos. Além da presença de Ronaldinho, o fato de o Atlético ser o atual detentor da Copa Libertadores da América chama muita atenção. O que faz o mercado desta área ser mais um potencial consumidor da nova camisa do Galo.

Nenhum comentário: