segunda-feira, 28 de julho de 2014

28/07/2014 19h40 - Atualizado em 28/07/2014 19h57


Surpresa e decepção: saída de R10

é sentida pelos jogadores do Galo
Maicosuel é surpreendido com notícia da rescisão de Ronaldinho com o Atlético-MG
Por Léo SimoniniBelo Horizonte
Parte da delegação do Atlético-MG desembarcou no Aeroporto de Confins na noite desta segunda-feira trazendo na bagagem a derrota para o Sport, no Recife, por 2 a 1. Mas mais do que o resultado negativo, o grupo de jogadores mostrou preocupação, decepção e surpresa com outro fato ligado ao clube, no caso,a confirmação de que Ronaldinho Gaúcho não veste mais a camisa do Atlético-MG.
O mais surpreso entre eles foi também um dos últimos a se juntar ao grupo, o meia-atacante Maicosuel. Questionado pela saída de R10, Maicosuel se mostrou incrédulo.
- Eu não estava sabendo da saída do Ronaldo. Ele saiu? Está confirmado que saiu?
Ele só falou a respeito depois que a reportagem do GloboEsporte.com confirmou o fim do ciclo.
- Fiquei triste, me pegou de surpresa, é um cara que eu já admirava e era fã, e fiquei muito mais depois que conheci a pessoa. Um ídolo para mim, um cara que a gente gosta muito, é difícil, um vácuo difícil de preencher com jogadores da qualidade dele. Um cara que passa tranquilidade e segurança, e com a bola no pé é diferente. Sem dúvida vai deixar um gosto de quero mais, já que jogamos pouco juntos. Temos jogadores de qualidade que podem jogar ali, mas sem dúvida ele deixa um buraco muito grande.
Outro que não escondeu a tristeza e a decepção foi o lateral Marcos Rocha. Para ele, Ronaldinho merece e deve ser eternizado no clube.
Um cara (R10) que passa tranquilidade e segurança, e com a bola no pé é diferente. Sem dúvida vai deixar um gosto de quero mais, já que jogamos pouco juntos.
Maicosuel
- Acabou a era Ronaldinho Gaúcho no Atlético-MG. A gente fica muito chateado porque se tornou um amigo, foi um sonho de garoto poder jogar com o Ronaldo, um fenômeno, um dos maiores jogadores da história do futebol. E acho que não vai ter um cara sorridente e alegre como ele. O Ronaldinho, para nós, é um mito, para a história do Atlético vai ser eternizado. Tenho certeza que não só eu, como toda a torcida hoje chora um pouco porque é um cara que se tornou querido por todos. Agora é continuar nosso trabalho sem ele, temos que superar essa perda, mas o Ronaldinho vai fazer muita falta, tanto dentro quanto fora de campo.
Informado pelo assessor de imprensa do clube, o zagueiro Réver foi outro a lamentar o fim da parceria entre Ronaldinho e o Galo. Mesmo abatido, porém, ele já tentou mirar o futuro, agora sem o astro lado a lado.
- É um momento de tristeza, já que é um cara que nós tínhamos admiração e um carinho muito grande, que nos ajudava muito e acabou indo embora. Ficamos chateados porque queríamos que ele ficasse, mas futebol é dessa maneira e nossa vida continua. Temos que nos recuperar no Campeonato Brasileiro, viemos de uma derrota dolorosa, e agora a perca do Ronaldo. Então, temos uma semana para trabalhar e no domingo fazer um bom jogo e buscar a vitória.

Nenhum comentário: