sábado, 26 de julho de 2014

ATLÉTICO

Origem do gol contra o Lanús faz Tardelli lembrar de jogada da última Copa Libertadores
Autor do gol atleticano, Tardelli citou cobrança de lateral contra o São Paulo
postado em 17/07/2014 00:18 / atualizado em 17/07/2014 00:26
Luiz Martini /Superesportes
O Atlético deu um grande passo ao vencer o Lanús, nesta quarta-feira, na grande Buenos Aires, pela jogo de ida da decisão da Recopa Sul-Americana. Autor do gol atleticano, o atacante Diego Tardelli destacou a origem do lance, que começou com um arremesso lateral de Marcos Rocha. A jogada ficou marcada na edição da última Libertadores, pela fase de grupos, quando o Galo venceu o São Paulo no Independência.
"Esses laterais (Marcos Rocha) lembram o jogo contra o São Paulo, na Libertadores, em que o Jô fez um gol”, disse o atacante à Fox Sports, destacando a partida do ano passado, na fase grupos do torneio continental, quando Ronaldinho recebeu de Marcos Rocha, após ter ficado mais tempo na área para tomar água, ao lado de Rogério Ceni, e acionou Jô para fazer o primeiro gol do Alvinegro na competição de 2013.
Vale lembrar que o tento marcado pelo Atlético nesta noite diante do Lanús não foi uma assistência direta de Marcos Rocha na cobrança de lateral. A bola passou pelos pés de Maicosuel, Jô e Guilherme antes de chegar em Tardelli, que finalizou de esquerda.
Com a vitória construída como visitante, o Atlético pode até empatar com o Lanús, no Mineirão, na próxima quarta-feira, para ficar com o título da Recopa Sul-Americana. Diego Tardelli celebrou a importância do grande passo dado pelo clube no estádio La Fortaleza.
“Meio caminho andado. A nossa intenção era de fazer um bom jogo e não tomar gol”, completou. O regulamento da competição da Conmebol não prevê o critério do gol fora de casa. Em caso de vitória por diferença mínima do Lanús, a partida segue para a prorrogação e, se o resultado persistir, irá para os pênaltis.

Nenhum comentário: