domingo, 13 de julho de 2014

Levir Culpi quer futebol da equipe do Atlético 'rápido, de toque, com criatividade e finalização'

Treinador busca alternativas para evitar excesso de bola aérea
postado em 13/07/2014 15:01 / atualizado em 13/07/2014 15:00
Redação /Superesportes
Assessoria Atlético No CT da Seleção Argentina, Técnico Levir ajusta o time do Atlético para o restante da temporada
Levir Culpi projeta um Atlético diferente para o segundo semestre. Saem de cena as bolas aéreas para darem lugar a um estilo de mais posse e velocidade.
Segundo o treinador, o perfil do elenco alvinegro facilita essa mudança:
“Pelas características dos nossos jogadores, quero ver um futebol rápido, de toque, com criatividade e finalização, não na base de cruzamentos, mas de toques rápidos, posse de bola com jogadas rápidas, penso que podemos fazer um time assim”, disse.
O Atlético está na Argentina se preparando para a disputa da Recopa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, o time encara o Lanús na partida de ida. A finalíssima contra os argentinos é dia 23 no Mineirão.
No Centro de Treinamentos da AFA (Associação de Futebol Argentino), em Ezeiza, próximo a Buenos Aires, o Galo finaliza os preparativos para pegar o Lanús. No sábado, o time fez um jogo-treino contra o Independiente e venceu por 3 a 1.
“Esses dois tempos de 45 ajudam muito na preparação para esse próximo compromisso, que é o jogo na quarta-feira. Daqui até lá, os trabalhos não serão intensos ainda porque os jogadores precisam de recuperação, mas vamos chegar em boas condições para fazer uma boa partida”, disse Levir.

Nenhum comentário: