quinta-feira, 31 de julho de 2014

31/07/2014 19h56 - Atualizado em 31/07/2014 19h56

Réver tira pressão sobre Guilherme e frisa sobre R10: “Não ganhou nada só"
Zagueiro sente perda do companheiro, mas lembra outros jogadores fundamentais dentro do elenco atleticano
Por Léo SimoniniBelo Horizonte
Levir Culpi ainda não comandou um tradicional treino coletivo com 11 jogadores de cada lado depois da saída oficial de Ronaldinho. Mas, na atividade desta quinta-feira, ficou claro que o substituto do craque será mesmo Guilherme. O zagueiro Réver já havia apostado no jogador para a vaga, mas ressalta que é preciso tirar toda a responsabilidade do companheiro. Além disso, o defensor faz questão de frisar que R10 fará falta, que é um grande jogador, porém não ganhou nada sozinho no Atlético-MG.
- Claro que o Ronaldinho é visto de outra maneira, deixando outros jogadores livres para fazer um gol, ou passe. Mas sabemos da qualidade do Guilherme, que vem mostrando a cada jogo. Temos confiança nele. Ficamos chateados com a saída do Ronaldo, mas é vida que segue. Não podemos ficar só dependendo de um grande jogador; temos outros ótimos atletas também. Não podemos deixar de frisar que ele não ganhou nada sozinho. Jogadores como Jô e Tardelli permanecem, por exemplo.
Não podemos ficar só dependendo de um grande jogador; temos outros ótimos atletas também. Não podemos deixar de frisar que ele não ganhou nada sozinho
Réver
Sobre o substituto, a quem todos no elenco fazem questão de enaltecer a qualidade técnica e apostar, Réver também relembra que é preciso dividir essa responsabilidade, principalmente agora, já que a saída de R10 é ressente.
- O Guilherme é um grande jogador, uma grande pessoa, sabe da responsabilidade que irá carregar jogando no lugar do Ronaldo, ainda mais em um grande clube como o Atlético-MG. Mas não podemos jogar toda a pressão nele, temos de dar o nosso melhor para ajudá-lo a colocar os atacantes na cara do gol.
Com Guilherme entre os titulares, o Galo encara o Atlético-PR neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Independência, em BH. O GloboEsporte.com mostra tudo em Tempo Real e com vídeos exclusivos.

Nenhum comentário: