sábado, 26 de julho de 2014

Levir Culpi avalia função tática de Maicosuel e partida segura de Jemerson diante do Lanús

Jogadores foram aprovados pelo técnico na vitória por 1 a 0 contra o Lanús
postado em 17/07/2014 08:00 / atualizado em 17/07/2014 11:32
Redação /Superesportes
O técnico Levir Culpi prossegue com a reestruturação tática do Atlético, que apresentou evolução na vitória dessa quarta-feira diante do Lanús, principalmente no segundo tempo do jogo em Buenos Aires. Em sua primeira partida oficial pelo Galo, o meia Maicosuel teve a contribuição destacada, e o jovem Jemerson foi bem avaliado, já que precisou substituir Edcarlos.
“Maicosuel sofreu muito na parte tática. O lateral-esquerdo deles é muito bom no cruzamento e tínhamos que neutralizar. Ele teve uma aplicação e não pôde se soltar. Ficou melhor para o lado do Tardelli”, disse Levir.
As saídas de Ronaldiinho Gaúcho e André, durante o intervalo, renderam ao técnico explicações, ainda mais porque o time cresceu na etapa complementar sem os dois. Questionado sobre a possível mudança nos titulares para a sequência da temporada, Levir preferiu esperar mais tempo para definir alguma coisa.
“São muitas situações. Um técnico tem que pensar nisso tudo. Tenho que analisar. A atuação do jogador, os números que mantém esse atleta como titular. É o caso, por exemplo, dos técnicos. Se eu perder seis jogos seguidos, perco o emprego. É a mesma situação. Um jogador tem que se manter bem para se manter titular”, completou.
Escalado numa partida decisiva, o jovem Jemerson agradou ao técnico atleticano. Para Levir, ele cometeu erros normais, e mostrou segurança essencial para uma final. “Observei nos treinamentos. E agora foi um jogo e ele se portou muito bem. Pequenos erros, de quem está iniciando. Mas o grau de dificuldade da partida mostrou que será um atleta importante. A gente se reforça na zaga”.
Antes de pensar na volta diante dos argentinos, na próxima semana, no Mineirão, o Galo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado, às 18h30, o Alvinegro recebe o Bahia, no Independência.

Nenhum comentário: