quarta-feira, 30 de julho de 2014

Lançamento

Atlético e Puma vão lançar quatro camisas retrôs a partir de setembro
Modelos foram inspirados em quatro anos diferentes da história do clube e passam por equipes que fizeram muito sucesso: times de 1914, 1950 e 1971 vão ser homenageados
30/07/14 - 22h10
O torcedor atleticano pode separar um dinheiro nos próximos meses, afinal de conta a Puma vai lançar uma série de camisas retrôs do Atlético. Ao todo vão ser lançados quatro modelos diferentes, começando com uma inspirada no uniforme de 1971, ano em que o Galo venceu o Campeonato Brasileiro. O lançamento está previsto para 30 de setembro.
O desejo da Puma é que todos os quatro modelos já estão nas lojas ate novembro, atendendo assim a demanda por produtos do clube durante o Natal. Além do time de 1971, a Puma se inspirou em outras equipes atleticanas para desenvolver as camisas. Um dos modelos é inspirado em 1914, quando o Atlético conquistou a Taça Bueno Brandão, a primeira de sua história. A foto acima serviu de inspiração para o desenha da camisa.
Também era desejo da Puma que uma das camisas fosse inspirada no time de 1950, que excursionou pela Europa e por conta dos bons resultados nos amistosos ganhou o apelido de Campeão do Gelo, dado pela imprensa da época. No entanto, nenhum detalhe ainda é confirmado pela empresa. Nem mesmo o preço de venda das camisas. Mas se o padrão for o mesmo aplicado ao Botafogo, cada peça deve ser vendida por R$ 149,90.
Terceira geração retro
Com o lançamento das camisas confeccionadas pela Puma, vai ser a terceira vez que o Atlético vai disponibilizar camisas retrôs de forma oficial ao torcedor. A última vez foi entre o final de 2011 e os primeiros meses de 2012. Na época o Galo era patrocinado pela Topper, que lançou cinco modelos diferentes. Em 2011 a ex-fornecedora alvinegra liberou a venda de três modelos, inspiradas nos anos de 1950, 1980 e 1981. Já em 2012 a Topper passou a vender outras duas opções, camisas inspiradas em equipes da década de 1970.
Já a primeira vez que o Atlético apostou nas camisas retrôs foi na metade da década passada. Mas a parceria não foi com a fornecedora de material esportivo, mas sim com uma empresa especializada em camisas históricas, a Futebologia. Foram lançados nove modelos diferentes, uma para cada década, entre 1910 e 1980, sendo que a última era possível comprar duas opções, a listrada e a branca.

Nenhum comentário: