domingo, 27 de julho de 2014

Levir exalta empenho do Atlético, mas diz que ainda há problemas nas partes técnica e tática

Técnico avaliou a derrota do Galo para o Sport, por 2 a 1, pela 12ª rodada da Série A
postado em 27/07/2014 19:03
Rafael Arruda /Superesportes
Na última sexta-feira, Levir Culpi concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo e disse que a equipe se destacava no empenho, porém estava aquém na parte técnica. Parecia previsão do ocorrido na tarde deste domingo, na Ilha do Reitro, no Recife. O Atlético se esforçou bastante, porém não teve a inspiração necessária para superar o Sport pela 12ª rodada do Cameponato Brasileiro. Faltaram criatividade e pontaria. De quebra, a defesa do Galo, considerada um dos pontos fortes, falhou nos dois gols. Logo, Levir fez observações semelhantes às do pré-jogo.
"O que não posso deixar de registrar é o empenho de todos. Os jogadores estão de parabéns neste aspecto. O problema é tático e técnico, de escalação", disse o técnico, enumerando, na sequência, os problemas da equipe."A bola parada, por exemplo. Ficamos discutindo, o adversário pegou a bola e fez o gol. Foi uma desatenção desnecessária. Tínhamos que nos concentrar na jogada, mas todos estavam preocupados em discutir com o jogador do Sport. Foi um vacilo. Em outra bola, nossa zaga, que é uma dos melhores do Brasil, não conseguimos tirar a bola. Esses são os problemas, além da parte ofensiva, com as finalizações. Criamos chances, mas não conseguimos botar para dentro", acrescentou o treinador.
Os lance aos quais Levir Culpi se refere aconteceu aos quatro minutos do primeiro tempo. O Sport sofreu uma falta no meio-campo e se aproveitou do "cochilo" alvinegro. Durval cobrou a infração, Emerson Conceição não conseguiu cortar e Felipe Azevedo tocou na saída de Victor. Depois, Durval voltou a aparecer no ataque rubro-negro e marcou o segundo gol ao ganhar dividida da zaga atleticana.
O técnico do Galo também justificou as substituições realizadas no início do segundo tempo. Jô e Maicosuel deram lugar a Luan e Dátolo. No fim, André entrou na vaga de Pierre. Levir confia na qualidade do elenco, mas diz que o curto período para treinos é um problema. Para ele, o Atlético será mais bem observado nas próprias partidas.
"Sempre há uma possibilidade de troca, de alguém que não está rendendo. Mas acho que temos bons jogadores, como Luan, Dátolo e André, que entraram ao longo do jogo. O que nós precisamos é deixar o time mais homogêneo, mais confiável. Este é o nosso trabalho. Mas estamos treinando nos jogos. Treinamento, praticamente não existe", finalizou.
Apesar da "reclamação" do comandante, o Galo terá uma semana de preparação até o próximo domingo, quando enfrenta o Atlético-PR pela 13ª rodada da Série A. Na quarta-feira seguinte, dia 6 de agosto, haverá o confronto adiado da 10ª rodada, contra a Chapecoense, no sul do país.

Nenhum comentário: