segunda-feira, 28 de julho de 2014

28/07/2014 15h42 - Atualizado em 28/07/2014 16h23
Levir Culpi confirma e lamenta saída de R10: "Ídolo de todos, carismático"
Quebra do contrato aconteceu em reunião entre diretoria do Atlético-MG e Roberto de Assis, irmão e empresário do jogador, na manhã desta segunda
Por SporTV.com Recife e São Paulo
O técnico do Atlético-MG, Levir Culpi, confirmou que Ronaldinho Gaúcho está fora dos planos do clube. Perguntado se ainda contaria com o jogador para o restante da temporada, o treinador revelou ter recebido a informação da assinatura da rescisão do contrato.
- Não conto mais com o Ronaldinho. A última notícia que recebi é de que ele já teria assinado uma rescisão de contrato. É uma notícia oficial que eu recebi. Terminou o ciclo do Ronaldo conosco, infelizmente. Ele é um ídolo de todos nós, todo mundo gosta do futebol que ele joga, é muito carismático, mas é assim que funciona. O Ronaldinho está saindo e a gente vai seguir sem ele - disse Levir.
O término da passagem de R10 pelo Galo ficou definido em uma reunião entre a diretoria alvinegra e o irmão e empresário do jogador, Roberto Assis. O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira. Ronaldinho Gaúcho, que tinha contrato até o fim da temporada, rescindiu amigavelmente o acordo. O desejo da quebra do vínculo partiu do próprio atleta, que já tem destino certo, porém ainda não revelado.
Até o fim da partida em que o Atlético-MG foi derrotado pelo o Sport, neste domingo, na Ilha do Retiro, no Recife, a situação de Ronaldinho era um mistério para Levir Culpi. O treinador alvinegro contou que não tinha novidades sobre o meia, que foi liberado após a final da Recopa Sulamericana.
- Nem tocamos no assunto - disse o treinador após a derrota para o Sport.
Mas para o atacante Jô, companheiro de Galo e um dos melhores amigos de R10, o futuro já estava praticamente certo. O centroavante comentou, após a final da Recopa Sul-Americana, na última quarta-feira, que Ronaldinho não jogaria mais pelo Atlético-MG. Jô voltou a tocar no assunto neste domingo, na Ilha do Retiro, novamente manifestando ser difícil que o amigo permanecesse no clube atleticano.
- Tudo indica (que vai sair). Não veio para o jogo, já estava liberado. Pela maneira que se despediu, tudo indica que realmente o último jogo dele foi na quarta (na final da Recopa Sul-Americana) – disse Jô.
Enquanto atacante e técnico do Atlético-MG respondiam sobre o futuro de Ronaldinho, no mesmo dia da derrota do Galo para o Sport, o jogador se divertia em uma casa de show em Salvador. Uma foto do jogador no local, inclusive, foi publicada na rede social da boate.
Ronaldinho estava sumido das redes sociais nos últimos dias, desde que foi liberado pela diretoria do Atlético-MG para participar do jogo de despedida do meia luso-brasileiro Deco, mas perdeu o voo e não compareceu a Portugal. Mesmo assim, o jogador não se apresentou ao técnico Levir Culpi e continuou de folga. A diretoria do Atlético-MG se mostrou surpresa com o fato de R10 não se apresentar e marcou uma reunião com o empresário e irmão do jogador, Roberto Assis, que acabou determinando o fim da história de Ronaldinho no clube mineiro.

Nenhum comentário: