sábado, 26 de julho de 2014

Ronaldinho não volta para segundo tempo, Levir Culpi pede compreensão e Kalil minimiza

Camisa 10 foi substituído no intervalo contra o Lanús e permaneceu no vestiário
postado em 17/07/2014 00:51 / atualizado em 17/07/2014 01:26
Redação /Superesportes
Levir Culpi sacou Ronaldinho Gaúcho no intervalo do jogo contra o Lanús para a entrada de Guilherme. A alteração melhorou o sistema ofensivo do Atlético na final da Recopa, mas parece ter desagradado o camisa 10, que não assistiu ao segundo tempo no banco de reservas e ficou no vestiário do estádio La Fortaleza.
O treinador alvinegro e o presidente Alexandre Kalil comentaram o fato após o triunfo por 1 a 0. Ambos admitiram que Ronaldinho deve ter ficado chateado. Levir espera que o armador tenha entendido a sua saída, após 45 minutos iniciais apagados.
Mas, se não tiver entendido, Ronaldinho poderá ser substituído novamente em outros jogos caso não esteja rendendo, segundo o técnico. “Ronaldo não se movimentou muito. A marcação estava forte. Guilherme entrou e fez o que o Ronaldo deveria ter feito no primeiro tempo. Acho que sim (ficou chateado). Se fosse eu, também ficaria. Ninguém gosta de ficar fora de uma final. Mas não somos 11 ou apenas o técnico. Somos um grupo. Tem que entender. Se não entender, vão ter que sair do mesmo jeito”.
Já Kalil preferiu minimizar o assunto. “Não consta no contrato do Ronaldo que ele tem de tomar banho e voltar para o gramado, neste frio, o nosso foco é o tesouro, o tesouro é a taça. Eu não obrigo jogador a ir em lugar nenhum, dar entrevista, voltar para o banco. Ele faz o que quiser quando for substituído. E o treinador faz o que quiser também, porque está autorizado. Isso é bobagem. Provavelmente está chateado. Em pelada, quando alguém sai, fica chateado. Então imagina numa decisão”.
Outra troca feita no intervalo foi André por Jô. “Normalmente, nesses últimos jogos, o André vinha fazendo o que o Jô fez. Protegendo a bola, fazendo gols. Só que hoje a marcação foi forte e ele não conseguiu prender a bola. O Jô entrou e conseguiu”, comentou Levir.

Nenhum comentário: