domingo, 7 de agosto de 2011

Treinador prestigiado de verdade

Publicação:03/08/2011 07:00
Sem vencer há três partidas, o Grêmio também entrará em campo pressionado para enfrentar o Atlético. Mas, como o adversário, a confiança na recuperação é total, principalmente porque o departamento de futebol do clube vem passando por mudanças drásticas, que começaram com a saída do técnico Renato Gaúcho – substituído por Julinho Camargo – e cujo último ato foi a posse de Paulo Pelaipe, na manhã de ontem como diretor executivo.
Apesar do desejo do presidente Paulo Odone em contratar Celso Roth, ele indica a permanência de Camargo e abusa das frases de efeito para expressar sua certeza de que a volta por cima começará no jogo com o Galo. “Não tenho preocupação com a Série B, teria se não tivéssemos condições de reagir. Esse grupo tem condições de reverter o quadro e ter bons resultados. O Julinho não sai, ele é o treinador do Grêmio. Vai ganhar toda retaguarda para participar de nossa retomada. O torcedor está angustiado, mas nós também estamos. Tenho certeza de que o Olímpico vai voltar a ser o caldeirão que era antes”, disse Pelaipe, que detectou a necessidade de achar no mercado um zagueiro, um armador e um artilheiro, sendo que esse último ele prometeu contratar nas próximas horas.
PROFISSÃO Apesar da confiança do novo diretor, Julinho Camargo sabe que o jogo é fundamental não só para o futuro do Grêmio no Brasileiro, mas também para sua permanência no cargo. “Tenho uma profissão, que todos conhecem muito bem, que nunca tem seu cargo seguro. Treinador vive de resultados e ciclos. Uns são mais longos, outros mais curtos. Às vezes se resgata alguma coisa, vai lá em cima e depois desce. Isso aconteceu comigo aqui no Grêmio, nas categorias de base”.
Camargo confirmou que deve manter a equipe que foi derrotada por 2 a 0 para o Flamengo, sábado. Ele continua sem poder contar como Saimon, suspenso, e Gabriel e Douglas, vetado, mas terá Miralles no ataque para quebrar a série de três partidas sem vitória. Seu companheiro deverá ser Leandro, pois André Lima reclamou dores musculares. Na defesa, Vilson regressa.

Nenhum comentário: