domingo, 14 de agosto de 2011

Premiére nega que tenha pedido o fim dos jogos ás 21 h de sábado

Canal por assinatura diz que decisão foi da CBF. Clubes aprovaram

Leo Burlá
Publicada em 12/08/2011 às 15:12
Rio de Janeiro (RJ)
O Premiére FC, canal responsável pelas transmissões do pay-per-view do Brasileirão, negou que tenha determinado o fim dos jogos aos sábados às 21h.
Por email, Pedro Garcia, diretor do PFC, disse que a decisão foi da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por contrato, no entanto, a detentora de direitos de transmissão tem a prerrogativa de mudar os horários conforme suas necessidades.
- Eventualmente as emissoras até sugerem este ou aquele modelo, mas a decisão é sempre da CBF - disse Garcia.
Nove clubes ouvidos pelo LANCENET! confirmaram que não foram consultados sobre as mudanças por nenhuma das partes. O fim dos jogos às 21h, entretanto, foi festejado por todos, que viram suas receitas de bilheteria caírem sensivelmente com as partidas disputadas às 21h.
- A ideia inicial era a de ampliar a exposição do futebol em outras faixas, propondo que o horário de sábado a noite se transformasse em mais um espaço nobre de futebol e de outros esportes. Foi uma sugestão do canal e aceita pela CBF no início do campeonato - informou Pedro Garcia.
Uma eventual baixa na audiência do canal também não está relacionada ao fim do horário, que teve todos jogos marcados para 21h remanejados para 18h. Como o Premiére trabalha exclusivamente com a venda de pacotes, foi descartada a hipótese de tentativa de aumento nos índices de audiência.
Corinthians e Figueirense, que acontece no próximo dia 20 de agosto, já acontece na nova faixa de horário.

Nenhum comentário: