domingo, 14 de agosto de 2011

Coritiba e Atlético-MG fogem da pressão no Couto Pereira


Coritiba encara o Galo pensando em recuperar o trunfo do Couto
Irregulares, equipes buscam alívio no Brasileirão; retrospecto em casa é trunfo do Coxa
LANCEPRESS!
Publicada em 12/08/2011 às 17:16
Curitiba (PR)
Pressionados, Coritiba e Atlético-MG se enfrentam às 16h deste domingo, no Couto Pereira, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Coxa não vence há duas partidas, a cobrança no Atlético-MG já vem há algumas rodadas, visto que a equipe segue na beira da zona de rebaixamento.
Na décima colocação do Brasileirão, com 18 pontos, o Coritiba espera melhorar sua campanha no Brasileirão. Com a pressão da torcida por bons resultados, já que o time não vence há duas rodadas, o técnico Marcelo Oliveira sabe que os resultados não são os esperados pela torcida.
- Em relação aos resultados ninguém está satisfeito, porque apesar da produção boa não estamos pontuando. Nós temos que exaltar essa produção, mas é imperdoável a gente não concretizar em alguns momentos por equívocos ou infelicidades-disse.
Revelado pelo Atlético-MG, Marcelo afirma que enfrentar o Galo será especial.
- Enfrentar o Atlético será especial pelo reencontro com o time que me projetou. Estive presente em uma fase muito gloriosa do clube, onde muitos dos jogadores dos quais eu tive o prazer de atuar ao lado, que estavam também na seleção e conseguiram escrever o seu nome na história do clube. Apesar do carinho, defendo outras co res e espero que possamos embalar na competição - analisa
O meia Tcheco, acredita que o peso da má fase não pode ficar somente nas costas do comandante alviverde.
- A gente conversa entre nós, jogadores, sempre nos cobrando, para ter mais atenção e buscar crescer. Tem que partir dos atletas também. Fizemos uma cobrança entre nós jogadores - disse.
Para o jogo de hoje, Marcelo Oliveira pode fazer algumas mudanças. O meia Davi, com uma pubalgia, já está vetado pelo departamento médico. Éverton Costa, que treina normalmente com o grupo pode entrar em seu lugar.
Cuca de olho em estreia com o pé direito no Brasileirão
No lado do Galo, o jogo marcará a estreia do técnico Cuca no comando alvinegro, em partidas pelo Campeonato Brasileiro, já que na quarta-feira passada ele já havia dirigido a equipe contra o Botafogo, pela Copa Sul-Americana.
O Galo busca a reação na competição nacional, que acabou não acontecendo com Dorival Júnior, já anunciado como novo treinador do Internacional. O time atleticano soma apenas 15 pontos em 15 jogos disputados, o que o coloca apenas na 15ª posição, com dois pontos a menos do que o Atlético-GO, na zona de degola.
Para a partida no Alto da Glória, Cuca resolveu fazer mudanças em praticamente todos os setores. O goleiro Renan Ribeiro recupera a vaga e Giovanni volta a ser reserva, Serginho está improvisado no lugar de Patric na lateral direita, Werley substitui o suspenso Leonardo Silva, Fillipe Soutto volta ao meio e o armador Bernard terá outra chance.
O clube mineiro tentará diante de um adversário sempre difícil de ser batido em seus domínios, a missão de vencer o seu segundo jogo fora de casa. O único triunfo como visitante na competição nacional deste ano foi diante do Avaí, na Ressacada, pelo placar de 3 a 1, ainda na segunda rodada.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X ATLÉTICO-MG
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/hora: 13/8/2011, às 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Erich Bandeira (Fifa-PE)
CORITIBA: Edson Bastos, Jonas, Jeci, Emerson e Eltinho; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Tcheco; Marcos Aurélio e Bill. Técnico: Marcelo Oliveira.
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Serginho, Réver, Werley e Guilherme Santos; Toró, Fillipe Soutto, Richarlyson, Caio e Bernard; André. Técnico: Cuca.

Nenhum comentário: