
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:05/08/2011 15:58
Atualização:05/08/2011 16:26
A Copa Sul-Americana começa para o Atlético na próxima quarta-feira, com o confronto com o Botafogo. A competição, que ganhou importância na temporada passada, quando passou a garantir ao campeão vaga na Libertadores, foi deixada em segundo plano pelo Galo nas duas últimas temporadas. Porém, este ano, o Alvinegro vai mandar força máxima para a disputa, pelo menos inicialmente.
“No primeiro momento, vamos tentar levar as duas competições na mesma condição, jogando o Brasileiro e a Sul-Americana com nossa equipe principal. Gostaria de estar presente nas duas competições”, disse o técnico Dorival Júnior.
A primeira partida entre Atlético e Botafogo será no Ipatingão, a partir das 21h50 da quarta-feira que vem. O jogo de volta, no Rio de Janeiro, está marcado para o dia 23 de agosto, às 20h15.
Se passar pelo time carioca, o Galo vai enfrentar nas oitavas de final o vencedor do duelo Deportivo Cali (COL) x Independiente Santa Fé (COL) ou Universidad César Vallejo (PER).
Nas quartas, caso obtenha nova classificação, o Atlético pode ter pela frente um dos clubes argentinos (Vélez Sarsfield ou Argentinos Juniors).
Os jogadores evitam comentar sobre o torneio continental. As atenções alvinegras estão voltadas para o jogo deste sábado contra o Figueirense, pelo Brasileirão: “Nem sei se vou jogar (a Sul-Americana). Temos que pensar primeiro no jogo deste sábado. O jogo mais importante é sempre o próximo. Precisamos somar pontos. A Sul-Americana vamos deixar para segunda-feira”, disse o zagueiro Werley.
Nenhum comentário:
Postar um comentário