domingo, 7 de agosto de 2011

Dorival explica ausência de Mancini, mas não dá detalhes sobre Daniel Carvalho


'Não falo de quem não esteja atuando', disse Dorival sobre Daniel Carvalho
Jogadores não foram relacionados para o jogo contra o Figueirense
Daniela Mineiro - Superesportes
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:05/08/2011 14:32
Atualização:05/08/2011 19:33
Duas ausências chamaram a atenção na lista de relacionados pelo técnico Dorival Júnior para o jogo deste sábado contra o Figueirense: os meias Mancini e Daniel Carvalho. Curiosamente, Dorival adotou posturas deferentes ao comentar os casos dos atletas.
Para Daniel Carvalho, o treinador não deu explicações: “Não falo de quem não esteja atuando. Falo de quem esteja relacionado. Se ele não está relacionado, algum motivo tem. Confio nos que estão relacionados e vamos a campo com essa formação e que vai fazer de tudo para que voltemos a dar alegrias ao torcedor.”
Daniel Carvalho, que, na quarta-feira passada, usou seu perfil no Facebook para lamentar o corte do banco de reservas no jogo contra o Grêmio, foi posteriormente defendido, também nas redes sociais, por sua mãe, que atacou Dorival Júnior. O técnico não quis polemizar:
“Não vi nada. Me importo com o que acontece aqui dentro. Respeito qualquer posicionamento extracampo, mas o que importa é o Daniel aqui dentro, como profissional. Logicamente, com ele não jogando, é natural que os familiares lamentem com ele. Não tenho nada a acrescentar.”
Motivo revelado
Já a ausência de Mancini na lista de relacionados mereceu explicações por parte de Dorival Júnior. O meia chegou a ser testado na lateral direita, sua posição de origem, durante o treino de quinta-feira, mas não entrou nos planos para a partida contra os catarinenses. Segundo o treinador, no momento, ele tem outras opções para compor o banco:
“Conversei com o Mancini sobre a possibilidade de observá-lo na lateral e ele se dispôs. Agora, tenho alguns jogadores voltando. Não vou levar o Mancini em mais uma situação para cortá-lo. Ele não está descartado, é um jogador sério, compenetrado no que faz. Estou com Toró e Dudu que jogaram na penúltima partida. Estou com Réver, que era titular, e um meia. Dois atacantes reservas. Tenho que fazer uma opção e não vou levá-lo, mais uma vez, para cortá-lo”, disse.
Os relacionados para o jogo contra o Figueirense são: os goleiros Giovanni e Renan Ribeiro; os laterais Patric e Eron; os zagueiros Leonardo Silva, Réver, Lima e Werley; os volantes Dudu Cearense, Toró, Richarlyson, Serginho e Fillipe Soutto; os meais: Giovanni Augusto e Wesley; e os atacantes Magno Alves, Guilherme, Neto Berola, André e Jonatas Obina.

Nenhum comentário: