sábado, 13 de agosto de 2011

Guilherme Santos diz ter superado fase sem confiança que lhe custou vaga no time

Lateral ganha nova oportunidade no Atlético
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:10/08/2011 09:08
Atualização:09/08/2011 18:38
Depois de um começo animador no time, na reta final do Campeonato Mineiro, o lateral-esquerdo Guilherme Santos encarou instabilidade na sequênica. Primeiro, se lesionou. Depois, não manteve o rendimento. Segundo ele, a fase ruim já passou. Novamente titular, a partir do confronto desta quarta-feira, contra o Botafogo, pela Sul-Americana, Guilherme Santos quer vida nova.
“Foram momentos da minha vida sem confiança. O jogador, às vezes, não se encontra em campo. Deixei bem claro que sempre joguei com toda determinação. Passei por um momento, agora estou em outra vida, com outra cabeça”, garantiu o atleta, que chegou a ser vaiado pelos torcedores e reagiu com gestos.
Segundo Guilherme Santos, o psicológico é determinante para seu rendimento em campo: “É uma situação muito de cabeça, do psicológico. Tem jogo que você não vai bem, aí pensa que no próximo você tem que fazer a diferença para mostrar que você pode fazer chover. Quando as coisas não estão bem, o melhor é fazer o simples. Faltou um pouco de inteligência e experiência da minha parte, para tocar mais a bola. Queria arrastar uma coisa que eu sozinho não ia dar jeito. Acabava fazendo a jogada individual e perdendo a bola. Mas agora melhorou”, disse.
A chegada do novo treinador, Cuca, substituto de Dorival Júnior, é outro fator que pode ajudar Guilherme Santos. Logo no primeiro treino, o lateral conversou com Cuca e ganhou mais confiança: “Me dá uma animada. Sou uma pessoa que tenho muito sentimento. Me abalo por qualquer coisinha. Essa conversa me deu uma animada. O grupo também sempre me passou confiança, até os jogadores da minha posição.”

Nenhum comentário: