
Eron precisou deixar o Olímpico de ambulância (Foto: Ricardo Rimoli)

Empate em Porto Alegre foi ruim para Grêmio e Atlético-MG (Foto: Ricardo Rimoli)
Galo sai duas vezes atrás no placar e corre atrás da igualdade. Resultado é ruim para os dois, que seguem perto da degola
LANCEPRESS!
Publicada em 03/08/2011 às 21:29
Porto Alegre (RS)
No duelo dos dois gigantes em crise, Grêmio e Atlético-MG empataram em 2 a 2 na noite gelada desta quarta-feira, no Olímpico, em Porto Alegre. O Galo esteve duas vezes atrás no placar, mas buscou a igualdade, a última aos 43 da etapa final. O resultado é ruim para as duas equipes, que lutam contra a degola no Campeonato Brasileiro.
Marcando sob pressão a saída de bola atleticana e investindo em jogadas pela esquerda, com Lúcio e Escudero, o Grêmio deu indícios de que dominaria as ações do jogo. Porém, essa impressão durou pouco tempo.
O Galo, que não se assustou com os primeiros minutos avassaladores do Tricolor Gaúcho, soube achar seu jogo. Com o participativo Richarlyson, os mineiros criaram as melhores chances. E só não saíram para o intervalo com a vantagem graças a Rafael Marques. Aos 17 minutos, o zagueiro gremista tirou a bola em cima da linha do gol de Victor. Após passe preciso de Richarlyson, Patric recebeu pela direita, driblou o camisa 1 e chutou. Mas o grito de "gol" foi impedido.
Grêmio e Atlético-MG empatam em 2 a 2 no Olímpico
Com Magno Alves, o Atlético teve mais duas boas chances. A primeira parou em Victor e a segunda, em Mário Fernandes. A única oportunidade gremista foi criada com Mário Fernandes, que recebeu bom pase de Escudero na entrada da área.
Sem gols na primeira etapa, Julinho Camargo tirou Adilson e colocou Leandro. Bastaram apenas cinco minutos em campo para que o Neymarzinho fizesse a diferença. Contra os três zagueiros atleticanos, Leandro acertou bonito chute no canto direito de Giovanni.
Mas, tão bonito quanto o gol do atacante tricolor, foi o do camisa 90 do Galo. No minuto seguinte, André recebeu na entrada da área, viu Victor adiantado e colocou a bola no ângulo. Um golaço para deixar tudo igual.
O jogo esfriou depois dos gols. E só voltou a ter emoção com o pênalti duvidoso de Giovanni Augusto em Mário Fernandes. Na cobrança, Fábio Rochemback recolocou os gremistas na frente. E o empate poderia ter saído no minuto seguinte. Mas não aconteceu. Neto Berola recebeu, driblou Victor e, na na hora do chute, Lúcio salvou.
Não foi nesse lance, mas aos 43 que o Atlético, de novo, chegou à igualdade. Após cruzamento, Leonardo Silva levou a melhor pelo alto e, de cabeça, marcou, para alívio dos atleticanos. O resultado não foi bom para nenhuma das equipes. Mas o Galo, pela luta, comemora o ponto fora.
AMBULÂNCIA EM CAMPO
Após disputa de bola entre Eron e Leandro, aos 20 minutos, o atacante gremista atingiu o atleticano com o braço direito, de maneira desnecessária. Eron caiu no gramado sangrando muito e saiu de campo de ambulância com uma fratura no nariz. O árbitro não puniu Leandro com cartão.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2X2 ATLÉTICO-MG
Estádio: Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data/hora: 3/8/2011 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Auxiliares: Carlos Nogueira Júnior (SP) e Anderson Moraes Coelho (SP)
Cartões amarelos: Fábio Rochemback, Mário Fernandes (GRE); Serginho, Giovanni Augusto, Toró, Caio (ATL)
Cartões vermelhos: não houve
GOLS: Leandro, 5'/2T (1-0); André, 6'/2T (1-1); Fábio Rochemback, 34'/2T (2-1); Leonardo Silva, 43'2/T (2-2)
GRÊMIO: Victor, Mário Fernandes, Vilson, Rafael Marques e Lúcio; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Adilson (Leandro, intervalo) e Escudero (Marquinhos, 24'/2T); André Lima (Diego Clementino, 24'/2T) e Miralles. Técnico: Julinho Camargo.
ATLÉTICO-MG: Giovanni, Werley, Leonardo Silva e Lima; Patric, Serginho (Toró, 15'/2T), Richarlyson, Caio e Eron (Giovanni Augusto, 24'/2T); André e Magno Alves (Neto Berola, 28’/2T). Técnico: Dorival Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário