sábado, 13 de agosto de 2011

'Era Cuca' começa com derrota do Galo para o Botafogo, pela Sul-Americana


Cuca: início com derrota

De técnico novo, Alvinegro repete velhas falhas e perde em casa
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:10/08/2011 23:52
Atualização:11/08/2011 01:14
Treinador novo, competição nova, mas falhas antigas. Na estreia de Cuca, o Atlético perdeu por 2 a 1 para o Botafogo, nesta quarta-feira à noite, em Ipatinga, pela partida de ida da fase brasileira da Copa Sul-Americana. O Galo voltou a apresentar erros na defesa e na saída de bola. A equipe ainda criou chances, mas não foi eficiente para finalizar as jogadas.
Brigando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Atlético fica também em situação complicada no torneio continental. Para avançar à próxima fase, o time mineiro precisa vencer o jogo de volta, dia 23, às 20h15, no Engenhão, por pelo menos dois gols de diferença ou por um, desde que marque três ou mais. Quem levar a melhor nesse confronto vai enfrentar nas oitavas de final o vencedor do duelo Deportivo Cali (COL) x Independiente Santa Fé (COL) ou Universidad César Vallejo (PER). Pelo Brasileirão, o Galo entra em campo no domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira.
O Jogo
No começo da partida, o torcedor que foi ao Ipatingão viu o Atlético apresentar velhos problemas. Falhas na defesa, deficiência na saída de bola, tanto pelo meio quanto pelas laterais, e pouco poder ofensivo.
O Botafogo soube aproveitar os erros atleticanos e, em duas bobeiras do sistema defensivo do Galo, balançou as redes. A primeira logo aos seis minutos, quando Loco Abreu escorou o cruzamento de cabeça e Herrera mandou para as redes. Já aos 38 minutos, Maicosuel foi lançado nas costas de Réver e tocou na saída do goleiro Giovanni: 2 a 0.
O principal alvo do torcedor pela má atuação do time foi novamente o lateral-direito Patric. Vaiado a cada passe e jogada errada, o jogador acabou substituído pelom meia Wesley aos 26 minutos do primeiro. O volante Serginho passou a ocupar a lateral direita.
A muito custo, o Atlético criou boa chance aos 34 minutos, mas não contava com o erro da arbitragem. André recebeu na área e foi puxado. O árbitro Paulo César Oliveira nada marcou e a bola sobrou para Toró, que dividiu com o goleiro.
O Galo melhorou em campo, lamentou uma bola no travessão, com Magno Alves, e diminuiu o placar aos 44 minutos, com Richarlyson, que se esticou para completar com o pé direito para as redes: 2 a 1.
Na etapa final, o Atlético seguiu em cima. Aos dez minutos, Serginho fez belo cruzamento para André, que finalizou e o Jefferson salvou o Botafogo.
Aos 23, o Galo passou a jogar com improvisações nas duas laterais, já que Guilherme Santos saiu para a entrada de Mancini, e Richarlyson foi deslocado para a esquerda.
Os mineiros tiveram outra chance para empatar, aos 26 minutos, mas o Jefferson mais uma vez evitou o gol, na finalização de Mancini.
Apesar da luta para evitar a derrota, faltou qualidade ao Atlético para concluir as jogadas. O time ainda teve Toró expulso, aos 40 minutos, depois de receber o segundo cartão amarelo.
ATLÉTICO 1 X 2 BOTAFOGO
ATLÉTICO
Giovanni; Patric (Wesley, 26min 1ºT), Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos (Mancini, 23min 2ºT); Richarlyson, Serginho, Toró e Caio; Magno Alves (Neto Berola, 12min 2ºT) e André
Técnico: Cuca
BOTAFOGO
Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Léo, 13min 2ºT); Marcelo Mattos, Lucas Zen, Felipe Menezes e Maicosuel (Alexandre Oliveira, 17min 2ºT); Herrera (Alexssander, 24min 2ºT) e Loco Abreu
Técnico: Caio Júnior
Motivo: Jogo de ida da 2ª fase da Copa Sul-Americana
Estádio: Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 10 de agosto de 2011
Gols: Herrera, 6min 1ºT; Maicosuel, 38min 1ºT; Richarlyson, 44min 1ºT
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)
Cartão amarelo: Lucas Zen (BOT)
Cartão vermelho: Toró (ATL)

Nenhum comentário: