Caio Junior ganhou tranquilidade após a goleada por 4 a 0 sobre o Vasco (Fotos: Paulo Sérgio e Bruno Cantini/Atlético)
Em estreia na Copa Sul-Americana, atual técnico do Botafogo pode afastar de uma vez por todas um incômodo fantasma
Marcelo Benevides e Vinícius Perazzini
Publicada em 10/08/2011 às 07:44
Rio de Janeiro (RJ)
Nos momentos de instabilidade com a torcida, Caio Junior encarou o fantasma de Cuca como possível sucessor no comando técnico do Botafogo. Agora, em paz com a galera após a goleada por 4 a 0 sobre o Vasco, o treinador do Glorioso vai ficar frente a frente com seu rival. Nesta quarta-feira, às 21h50, o Glorioso enfrenta o Atlético-MG na estreia na Copa Sul-Americana, no Ipatingão (MG), em duelo com transmissão em tempo real pelo LANCENET!. É a chance para acabar de uma vez com algo que pesa no clima alvinegro.
Cuca trabalhou no Botafogo em 2006 e 2008 e conquistou a massa, apesar de não ter sido campeão. O cartaz do técnico fez com que ele fosse pedido pela torcida após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, em 20 de julho. O episódio fez Caio Junior recordar 2008, quando foi demitido pela diretoria do Flamengo para dar lugar a Cuca. Ainda há mágoa?
- É um jogo normal. Já o enfrentei várias vezes e não tenho nada para falar - resumiu Caio Junior.
Por trás da declaração fria, o comandante alvinegro sabe que um tropeço contra o técnico debutante no Atlético-MG pode resgatar os apelos da torcida. Em 25 de julho, Caio Junior, sem citar o nome de Cuca, afirmou que a demissão no Fla teve influência do treinador, que já negociava em segredo com o clube.
O episódio ocorrido há três anos parece ter deixado marcas no comandante alvinegro. Mesmo o fato de os dois terem se destacado pelo Grêmio, na década de 80, o que poderia sugerir uma certa amizade, não foi capaz de arrancar uma declaração mais amena de Caio Junior. Para ele, este assunto é página virada.
ATRITOS ENTRE CAIO JUNIOR E CUCA
Ruído no Flamengo
Em suas últimas semanas no Flamengo, em 2008, Caio Junior ficou sabendo que o Rubro-Negro conversava com outro profissional. Caio teria conversado com Cuca, que negaria o contato do Fla. Uma semana depois, Cuca assumiu o cargo.
Gritos contra Corinthians
Em 20 de julho, o Botafogo perdeu por 2 a 0 em São Januário e a torcida pediu Cuca. Caio Junior minimizou o caso no vestiário e viu a cobrança como injusta.
Entrevista e desabafo
Em 25 de julho, Caio Junior disparou contra Cuca em entrevista à Rádio Globo. Sem citar o nome do treinador, ele lembrou a polêmica pelo Flamengo e afirmou: “Não sou amigo dele”.
MAIS SOBRE CAIO JUNIOR
Início como treinador
Caio Junior iniciou a carreira de técnico no Paraná Clube, em 2002, depois de auxiliar Otacílio Gonçalves.
Primeiro feito
Depois de passar por clubes de pequeno e médio porte, Caio Junior retorna ao Paraná, em 2006, quando levou o time à Copa Libertadores no ano seguinte.
Após projeção na carreira
Após a boa temporada com o time paranaense, Caio Junior ganhou espaço ao ser contratado pelo Palmeiras. Em seguida, o Flamengo levou o comandante, que deixou os dois clubes sem ganhar títulos.
Sucesso no Oriente
Caio chegou ao Al Gharafa, do Qatar, onde conseguiu seus primeiros títulos na carreira como treinador. O bom desempenho despertou a cobiça do Botafogo.
MAIS SOBRE CUCA
Início como treinador
O Uberlândia foi a primeira parada de Cuca na carreira de técnico, em 1998.
Rodagem
Até chegar ao São Paulo, em 2004, Cuca passou por 11 clubes. Em nenhum deles conseguiu conquistar títulos.
Glória pelo rival
Apesar da identificação com o Botafogo, foi no Flamengo que Cuca conseguiu a sua primeira grande conquista, no título estadual de 2009.
Passagem marcante
Depois de se firmar no cenário nacional, trabalhando por grandes clubes, como Fluminense e Santos, Cuca foi contratado pelo Cruzeiro, no ano passado. Este ano, conquistou seu segundo título – Campeonato Mineiro, além de ter disputado a Copa Libertadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário