
Dorival deixa o Galo depois de 10 meses
Treinador concede entrevista exclusiva e fala sobre a saída do Atlético
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:07/08/2011 19:14
Atualização:07/08/2011 20:28
Depois do anúncio oficial de que não é mais técnico do Atlético, Dorival Júnior concedeu entrevista exclusiva ao Superesportes e falou sobre a frustração de não conseguir terminar seu contrato com o clube, os problemas para manutenção da equipe, o carinho pelo Galo e a conversa que teve com o presidente Alexandre Kalil neste domingo.
Conversa com Kalil
Nós conversamos e chegamos a essa decisão. Sentindo um, sentindo o outro. Vimos que não está fácil. Acho que a decisão foi a correta. Tem que criar um fato novo para o time. Tentamos fazer o melhor possível e acabamos em um momento em que não conseguimos mais tirar nada do time.
Sentimento
Sentimento de frustração bem grande. Foi meu primeiro trabalho depois de oito anos como profissional que não conseguimos, em um momento como esse, proporcionarmos algum retorno ao clube. Infelizmente, acabou acontecendo no Atlético, onde eu, mais do que ninguém, queria dar resultado à equipe, pela torcida e pelo trabalho da diretoria.
Por que deu errado?
Você estava ali no dia a dia e viu que não foi falta de comando, de empenho. É difícil até de explicar, mas acabou acontecendo. Deu para perceber que não tinha nenhum motivo par isso. Se tivéssemos uma decisão do que estaria afetando realmente, já teríamos tomado a posição. Infelizmente, não tínhamos um motivo que fosse. Isso é importante salientar. Ficou difícil detectar o que estava acontecendo. Incrível isso.
Falta de manutenção
Em um primeiro momento as coisas aconteceram bem. Infelizmente esse ano, por vários fatores, futebol precisa e requer sequência e nós, em momento nenhum, tivemos oportunidade de darmos uma sequência ao time. Se você fizer um levantamento curto, vai ver que nesses 52 jogos que estive na frente do Atlético, não consegui a repetição do time em momento nenhum. Esse é um ponto que desequilibra e muito no momento de você tentar consolidar uma equipe.
Futuro
Não tenho nada acertado com ninguém. Meu projeto era Atlético Mineiro até hoje. Hoje acabou, infelizmente, mas meu projeto era só Atlético. Vou para minha casa, procurar passar uns dias de descanso, preciso dar uma aliviada, uma recuperada. Isso é mais do que necessário nesse momento para que a gente possa retornar.
Novo torcedor do Galo
Só tenho a agradecer à torcida do Atlético, que sempre me recebeu muito bem e nunca deixei de frequentar as ruas de Belo Horizonte. Eu sentia esse reconhecimento. Inclusive a força que era dada para que a gente tentasse a recuperação da equipe. Pode ter certeza que o Atlético ganhou um torcedor, é um time que vai estar sempre no meu coração, pelas pessoas que trabalham dentro do Atlético, pela forma que fui recebido de um modo geral, pelo apoio da diretoria, principalmente. Um agradecimento especial ao Alexandre Kalil, que foi uma pessoa mais do que correta e buscou com todos os esforços possíveis para que nós pudéssemos ter a condição de um bom trabalho. Infelizmente, acabou acontecendo. Foi uma situação que fugiu àquilo que tínhamos programado. O Atlético merece resultado, porque o trabalho está sendo muito correto lá dentro. Saio com essa frustração por não ter dado retorno à confiança que foi depositada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário