terça-feira, 2 de agosto de 2011

Em 'dia de sorte', André estreia e quebra jejum de 13 meses sem marcar


Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:27/07/2011 22:43
Atualização:27/07/2011 23:24
“Um dia de muita sorte.” Foi assim que André definiu a noite desta quarta-feira, data que marcou sua estreia pelo Atlético. Além de fazer o gol da vitória do Galo por 1 a 0 sobre o Fluminense, o atacante quebrou um jejum que já durava 13 meses. “Tinha muito tempo que não fazia gol. Foi para desabafar”, comemorou André.
Anunciado como novo reforço do Atlético há uma semana, André nem imaginava que sua estreia seria tão rápida. No dia de sua apresentação, disse que precisaria de duas semanas para chegar na condição ideal para fazer sua primeira partida.
Na última segunda-feira, entretanto, foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para integrar a delegação em Ipatinga. Uma surpresa para o atacante que, até então, tinha treinado apenas duas vezes com o grupo. “Faltou perna, um bocado de coisa. Cheguei, nem treinei direito. Mas falei que, se precisasse, ia mostrar raça e determinação. Fui feliz, a bola sobrou e pude fazer o gol”, destacou o atacante.
André, que não marcava há 13 meses – o último gol foi em junho de 2010, quando ainda defendia o Santos –, não escondeu o alívio em voltar a balançar as redes adversárias. “Foi um gol que tirou um peso das minhas costas e do grupo também. O grupo é forte, unido e vamos superar esse momento.”
Dorival enalteceu a entrada de André no jogo, mas destacou que o atacante ainda não está em sua melhor condição. “Entrada dele foi importante, mas ainda está aquém de sua melhor condição. Vai ter que trabalhar muito para estar plenamente recuperado e em condição de nos ajudar mais.”
Volta ao Brasil
Revelado no Santos, onde fez sucesso ao lado de Neymar e Ganso, André foi vendido ao Dínamo de Kiev em meados de 2010. Com poucas chances no time ucraniano – fez apenas nove jogos –, foi emprestado ao Bordeaux, da França, onde também teve uma passagem apagada. Na última quarta-feira, assinou contrato com o Atlético por um ano. O Galo pagou 2,2 milhões de euros e adquiriu 20% dos direitos econômicos do atacante.

Nenhum comentário: