
Dorival Júnior diz que Figueirense tem tradição de fazer boas campanhas no Campeonato Brasileiro
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
A campanha do Figueirense, nono colocado no Brasileirão com 19 pontos, não surpreende Dorival Júnior. Para o treinador, o Atlético-MG precisará tomar cuidado com o time catarinense na partida deste sábado, às 21h, em Ipatinga, pela 15ª rodada da competição.
“É uma equipe mais do que perigosa, e nós teremos de ter muita atenção e fazermos um jogo muito seguro, se quisermos sair com um bom resultado”, alertou o treinador atleticano.
Depois de disputar dois jogos fora de casa e não conseguir vencer – derrota para o Palmeiras por 3 a 2 em São Paulo e empate com o Grêmio por 2 a 2 em Porto Alegre –, o Atlético espera reagir diante da torcida para se afastar da zona de rebaixamento para a Série B.
Com 15 pontos, o time alvinegro ocupa atualmente o 13º lugar, mas está a dois pontos do Avaí, o primeiro ocupante da zona de rebaixamento. O Atlético faz campanha irregular no Brasileirão, com apenas quatro vitórias em 14 partidas – foram três empates e sete derrotas. O aproveitamento é de quase 36%.
Apesar de se mostrar confiante na reação do Atlético na competição, Dorival Júnior é cauteloso ao falar do Figueirense, onde trabalhou como treinador em 2003. Para ele, a equipe catarinense tem costume de fazer boas campanhas no Brasileirão.
“Não é surpresa, não. O Figueirense, em todos os campeonatos que disputa, à exceção de um campeonato que acabou caindo para a segunda divisão, sempre fez campanhas muito boas, regulares. Eu me lembro, desde 2003, quando assumimos, as campanhas sempre foram tranquilas e equilibradas”, observou o treinador.
Atento ao atual grupo do Figueirense, Dorival Júnior receita ao Atlético atenção redobrada na partida deste sábado. “É uma equipe com bom toque de bola, com boa posse de bola, alguns jogadores que já formam uma estrutura de equipe de longo tempo. O Fernandes está no Figueirense há mais de dez anos, além de alguns outros jogadores que vêm com uma sequência muito boa”, ressaltou o treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário