Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:04/08/2011 09:05
Depois de destacar, nos jogos passados, a mudança de postura do time do Atlético, o técnico Dorival Júnior ressaltou, no empate por 2 a 2 com o Grêmio, em Porto Alegre, as várias chances criadas pela equipe, lamentando a pontaria dos jogadores. Para o treinador, o Galo melhorou em vários aspectos, mas ainda falta um ‘algo a mais’ para o Alvinegro encontrar a regularidade no Campeonato Brasileiro.
“Acho que está na hora de o Atlético não só fazer uma boa partida, mas, acima de tudo, começar a ter um pouco de alegria em momentos de definições. A equipe está criando, está com posse de bola, marcando com muita força, com velocidade, em alguns momentos errando passes que não poderíamos errar, mas, num todo, ela cresceu muito e vem começando a apresentar uma boa consistência. Está faltando um algo a mais. É isso que nós estamos atrás”, disse Dorival.
Esse diferencial para o Galo se firmar pode ser justamente a finalização das jogadas. Contra o Grêmio, o time teve várias chances para sair de campo com os três pontos.
“Nós jogamos em igualdade de condições com o Grêmio. Acredito que tenhamos criado mais oportunidades. Não tenho certeza disso, mas a impressão, pelos dados estatísticos, é que o Atlético é a equipe que mais cria oportunidades no campeonato. Estamos pecando nos momentos decisivos, cruciais, que poderiam nos dar uma tranquilidade”, disse o treinador.
Agora, o Galo vai receber o Figueirense, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, às 21h, os times se enfrentam no Ipatingão. Por ser um jogo em casa, Dorival Júnior pode trocar o esquema 3-5-2 pelo 4-4-2. “Vamos pensar, dar uma analisada. Dentro da nossa casa, a necessidade é ainda maior.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário