
Média de gols sofrido pelos goleiros do Galo no Brasileiro é praticamente a mesma
Renan Ribeiro começou como titular e depois perdeu posição para Giovanni
Luiz Martini - Superesportes
Publicação:04/08/2011 15:04
Atualização:04/08/2011 15:50
O problema no gol atleticano continua a ser um empecilho para a campanha do time no Campeonato Brasileiro. Depois de atuar nas sete primeiras partidas, Renan Ribeiro perdeu a posição para Giovanni. Com o fim da 14ª rodada, a média de gols sofridos pelos dois goleiros é praticamente a mesma:1,85 para Renan e 1,71 de Giovanni. Até no aproveitamento geral os dois têm dados parecidos. O goleiro da base venceu dois jogos, empatou dois e perdeu três. Por sua vez, Giovanni também venceu duas, empatou uma e perdeu quatro.
Renan Ribeiro levou 13 gols em sete partidas. Ele estreou contra o Atlético-PR e não foi vazado. O goleiro teve a rede balançada a partir do segundo jogo, contra o Avaí. Depois disso, o arqueiro sofreu gols contra São Paulo (1), Bahia (1), Atlético-GO (2), Flamengo (4) e Internacional (4). Algumas falhas, principalmente com rebotes e saídas em falso, nos jogos contra Atlético-GO, Flamengo e Internacional, foram responsáveis para que o jogador parasse na reserva.
Já Giovanni, que disputou a mesma quantidade de jogos no campeonato, levou 12 gols. Ele falhou no jogo de estreia e o Atlético perdeu, por 3 a 0, para o Ceará. No jogo seguinte, o jogador não sofreu gols na vitória do Galo sobre o América (2 a 0). Após a partida contra o Coelho, o atleta voltou a tomar gols contra Santos (2), Vasco (2), Palmeiras (3) e Grêmio (2). No duelo contra o Verdão, o goleiro falhou na cobrança de falta batida por Marcos Assunção. Apenas no jogo contra o Fluminense é que o arqueiro manteve novamente a meta invicta e o Alvinegro venceu por 1 a 0.
Problema antigo
O próprio Renan já foi apontado como solução para o problema crônico na meta atleticana na temporada 2010. O goleiro assumiu a condição de titular após a saída de Vanderlei Luxemburgo, que havia insistido anteriormente com Carini, Aranha, Marcelo e Fábio Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário