terça-feira, 9 de agosto de 2011

Cuca era a última opção do Atlético-MG


Cuca foi apresentado nesta segunda-feira pelo Atlético-MG (Foto: Ramon Bitencourt)
Galo estudou outras quatro possibilidades antes de acertar com o novo treinador
Eduardo Mendes
Thiago Fernandes
Publicada em 09/08/2011 às 07:02
Belo Horizonte (MG)
Se a passagem recente pelo Cruzeiro causa uma certa desconfiança da torcida do Atlético-MG em relação a Cuca, o nome do treinador também esteve longe de ser uma unanimidade entre os dirigentes atleticanos.
A cúpula alvinegra estudou outras quatro possibilidades antes de acenar para um acerto com o ex-cruzeirense.
O primeiro nome cogitado pelo Galo foi Marcelo Oliveira, comandante do Coritiba. O treinador, que saiu das categorias de base do clube mineiro, porém, optou por permanecer no Coxa e não quebrar o vínculo com os paranaenses.
As outras três opções eram Paulo Autuori, que está no Al-Rayyan, do Qatar, e Falcão e Dunga, ambos sem clube.
Não houve tempo hábil para um contato direto com os três. Pessoas que participaram das reuniões para a escolha do novo treinador também alegaram que o trio poderia não aceitar um contrato só até o fim do ano e sem cláusula com multa prevista mediante uma possível rescisão.
Cuca gerou receio por parte do Galo não só pela passagem recente pelo Cruzeiro, mas também pelo histórico de poucas conquistas na carreira ( dois Estaduais, um pelo Flamengo em 2009 e outro pela Raposa este ano).
Há cerca de 20 dias, o técnico estava negociando uma transferência para o Al-Ahli, da Arábia Saudita. O contrato girava em torno de R$ 9 milhões, valor que englobava os custos com o treinador e sua comissão técnica.
As conversas nos últimos dias, entretanto, ficaram estagnadas e a operação foi abortada.
A boa relação entre o presidente alvinegro Alexandre Kalil e o empresário de Cuca, Eduardo Uram, facilitou o acerto do técnico com o Galo.

Nenhum comentário: