Em fase de fortalecimento muscular, o volante Fillipe Soutto está afastado do alvinegro desde 8 de junho. Pode ser o reforço de Dorival Júnior diante do Figueirense, no sábado
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:04/08/2011 07:00
Ainda que a torcida sonhe com a chegada de reforços, que a diretoria corra atrás, a solução para alguns problemas do Atlético pode estar no próprio clube. Afinal, jogadores importantes, mas que desfalcaram a equipe neste início de Campeonato Brasileiro, estão perto de retornar ao time, dando mais opção para montagem da equipe na sequência da competição, quando precisa melhorar seu desempenho para não correr risco de ser rebaixado.
Um desses é o volante Fillipe Soutto. O jovem jogador sofreu entorse no direito ainda no primeiro tempo do jogo com o São Paulo, em 8 de junho, o que causou ruptura na parte posterior do menisco medial. Depois de passar por cirurgia, iniciou o processo de recuperação, mas, quando se preparava para voltar, reclamou de dor. Com isso, foi encaminhado para trabalho de fortalecimento muscular, devendo treinar normalmente hoje, podendo ficar à disposição para a partida contra o Figueirense sábado, às 21h, em Ipatinga.
A possibilidade de retorno do volante, de 20 anos, deixa a torcida animada, pois ele foi muito bem nos poucos jogos que fez como profissional. As primeiras chances surgiram no ano passado e ele mostrou ter estrela, com o Galo conquistando quatro pontos em dois jogos fora de casa, contra Ceará e Atlético-GO, que foram fundamentais para se evitar a queda para a Segunda Divisão.
No início da temporada, o Galo contratou muitos jogadores de renome para a posição, como Richarlyson e Toró, e Fillipe Soutto teve de aguardar sua vez, que acabou chegando em abril, já na reta final do Campeonato Mineiro. Com bom posicionamento, passes precisos e visão de jogo, não demorou para assegurar a condição de titular, ganhando vaga de companheiros com muito mais experiência.
A perda do título Estadual para o rival Cruzeiro não abalou o prestígio do prata da casa, que iniciou o Brasileiro como titular, ajudando a equipe a conquistar seis pontos nos dois primeiros jogos. Justamente a partir da partida em que ele se contundiu, o alvinegro despencou, tendo conquistado apenas duas vitórias e dois empates em 10 jogos.
Além de Fillipe Soutto, outro que poderá ser bastante útil para a recuperação do Galo no Nacional é Guilherme. Mesmo que não tenha deslanchado desde que chegou ao clube – marcou apenas um gol em seis jogos –, em 20 de março, ele tem fama de artilheiro e é uma das esperanças da torcida de ver o alvinegro com maior poder ofensivo.
O jogador sofreu estiramento grau 1 contra o Ceará, em 6 de julho, mas já se recuperou e depende apenas de recuperar a parte física para voltar a jogar. Por precaução, porém, ele pode continuar de fora contra o Figueirense, entrando nos planos apenas na próxima semana.
A situação é muito semelhante à do armador Renan Oliveira, que sofreu entorse no tornozelo direito durante o jogo com o Vasco, há 11 dias. Ele já se recuperou, mas pode ganhar mais tempo para se recondicionar.
Já o atacante Marquinhos Cambalhota e o lateral-esquerdo Leandro seguem sob os cuidados dos médicos. O homem de frente sofreu grave contusão na coxa direita, que afetou músculo e tendão, enquanto o defensor sofreu estiramento grau 2 na coxa esquerda.
VENDA ANTECIPADA Os ingressos para a partida entre Atlético e Figueirense já estão à venda pelo preço de R$ 5. Menores de 12 anos, maiores de 60 de estudantes pagam metade. Em Belo Horizonte, o posto da sede de Lourdes estará aberto das 10h às 20h. É o mesmo horário em que funcionam as bilheterias 2 (torcida do Galo) e 3 (torcida catarinenese) do estádio Ipatingão. Já as lojas Ola Sports (Centro) e Ciclovia (Canaã), em Ipatinga, vendem entradas das 10h às 17h, período em que também poderão ser adquiridos bilhetes na loja Placar, em Timóteo, e UOT, em Coronel Fabriciano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário