quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Com pés no chão, Dorival festeja reação do Galo: 'Tranquilidade momentânea'


Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:28/07/2011 09:55
Atualização:27/07/2011 23:19
Alívio, mas momentâneo. Assim o técnico do Atlético, Dorival Júnior, definiu a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no Ipatingão, pelo Campeonato Brasileiro. Depois de duas derrotas, o Galo reagiu na competição. Porém, o time segue em situação delicada, com 14 pontos ganhos, em 36 disputados.
“É uma tranquilidade teórica, momentânea, apenas isso. A nossa situação ainda é incômoda, ruim, temos que recuperar pontos que foram perdidos. É necessário mantermos essa postura, se quisermos brigar por alguma coisa”, ressaltou Dorival.
Os dois próximos jogos do time serão fora de casa. Neste sábado, o Galo enfrenta o Palmeiras, no Canindé, em São Paulo. Em seguida, na quarta-feira, o Alvinegro vai a Porto Alegre encarar o Grêmio.
O treinador reconhece que o Atlético ainda precisa melhorar muito para afastar os altos e baixos: “Pela luta, pela intensidade com que foi jogado e pela maneira que o Atlético se comportou, os jogadores estão de parabéns pela vitória, mas ainda é pouco. Precisamos de muita coisa. Temos que melhorar acentuadamente para termos uma boa regularidade.”
Pelo menos a postura dos jogadores já agrada: “Mudamos o espírito, e começamos a mudar contra o Vasco, só que não saiu o resultado. Não podemos nos esquecer que foram pontos importantes que nos foram tirados por erros excessivos da arbitragem.”

Nenhum comentário: