Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:03/08/2011 10:30
Atualização:03/08/2011 10:28
O Atlético entra em campo nesta quarta-feira, para enfrentar o Grêmio, às 19h30, no Olímpico. O Alvinegro, que busca a reação no Campeonato Brasileiro, não quer saber de outro resultado que não seja a vitória. Para isso, precisa melhorar o retrospecto como visitante.
Até agora, em seis jogos disputados fora de seus domínios, o Galo venceu apenas uma vez, tendo ainda quatro derrotas e um empate. Um aproveitamento de 22,22%. A fraca campanha deixa o time como quinto pior visitante do Brasileirão.
A única vitória do Galo foi diante do Avaí, na segunda rodada. Na ocasião, o Alvinegro venceu o time catarinense por 3 a 1, no Ressacada. Os gols do Atlético foram marcados pelos zagueiros Leonardo Silva (2) e Réver .
Se o retrospecto do Galo como visitante não é muito bom, o do Grêmio como mandante também não é dos melhores. O tricolor gaúcho é o sexto pior mandante do Brasileiro. Em seis jogos em casa, venceu apenas duas vezes, empatou três e perdeu uma. Um aproveitamento de 50%.
Para sair do Olímpico com os três pontos, o volante Richarlyson acredita que o Atlético tem que tirar proveito da impaciência da torcida do Grêmio, que também não vive um bom momento no Nacional. “O Grêmio sempre é muito forte no Olímpico, com uma torcida que comparece, incentiva e cobra. A gente pode aproveitar que a torcida não tem muita paciência”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário