terça-feira, 16 de agosto de 2011

Atlético quer mudar escrita contra representantes paulistas neste Brasileiro

Depois de perder os três jogos para equipes de São Paulo, time encara o Corinthians
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:16/08/2011 08:30
Para voltar a vencer e deixar a incômoda zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Atlético terá dois desafios pela frente nesta quarta-feira, no Ipatingão. Além de superar o líder Corinthians, o time alvinegro precisa mudar uma escrita que o persegue na competição deste ano. O Galo perdeu todos os confrontos diante de equipes paulistas.
O Atlético não levou sorte nos duelos contra times de São Paulo neste Brasileiro. Em três jogos diante de representantes paulistas, o Galo saiu derrotado em todos, um deles em casa, na Arena do Jacaré. O retrospecto ruim é outro desafio a ser superado pelo Alvinegro, agora frente ao líder do campeonato.
O primeiro duelo contra paulistas foi na Arena do Jacaré, pela terceira rodada, em 8 de junho, quando o Galo foi superado por 1 a 0 pelo São Paulo e teve interrompido um bom começo de Brasileiro, depois de ganhar as duas primeiras partidas. O segundo revés dos mineiros diante de uma equipe de São Paulo foi para o Santos, que venceu por 2 a 1, na Vila Belmiro, em 16 de julho.
Já com o técnico Dorival Júnior a perigo, o Atlético foi novamente derrotado por outro paulista, o Palmeiras, por 3 a 2, em jogo ocorrido no dia 30 de julho, no Canindé. O treinador ficou mais dois jogos à frente do Galo, até cair depois do reves sofrido ante o Figueirense, no Ipatingão.
Com os números totalmente desfavoráveis – sofreu seis gols e marcou três, saldo negativo de três -, o Atlético tenta reagir diante do quarto representante paulista, o Corinthians, líder com 34 pontos, 19 a mais que os mineiros. Apesar do pífio retrospecto, os jogadores do Galo procuram manter o otimismo em busca da primeira vitória sobre um time de São Paulo na competição.
O zagueiro Werley, que deverá ser mantido como titular no lugar de Leonardo Silva, ainda suspenso, pregou erro zero aos companheiros. “Temos que jogar melhor, encaixar certinho, procurar chegar mais ao gol adversário. O Corinthians é uma grande equipe, tem jogadores de qualidade e vai ser um jogo difícil como qualquer outro. Esperamos fazer grande partida, vencer e dar uma arrancada para sair desse sufoco", projetou.

Nenhum comentário: