domingo, 7 de agosto de 2011

Atlético-MG segue sem vencer o Grêmio no Olímpico: tabu dura 13 anos03/08/2011 - 22h04

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Com o empate diante do Grêmio, por 2 a 2, na noite desta quarta-feira, o Atlético-MG não conseguiu quebrar o tabu de 13 anos sem vitórias sobre este adversário, em jogos disputados no estádio Olímpico, em Porto Alegre.
O último triunfo atleticano naquele estádio ocorreu em 2 de agosto de 1998, quando derrotou o Grêmio por 3 a 2, com gols marcados pela dupla Marques e Valdir Bigode (dois) para os mineiros e Guilherme (que em 1999 se transferiu para o Atlético) e Clóvis para a equipe gaúcha.
Foto 8 de 19 - Eron é atendido no gramado após levar cotovelada de Leandro; Grêmio e Atlético-MG empataram em 2 a 2 no estádio Olimpico Mais Neco Varella/Freelancer
Durante este período sem vitórias em Porto Alegre, foram sete jogos entre Grêmio e Atlético no Olímpico, com quatro vitórias gremistas e três empates. Já nos últimos quatro confrontos pelo Campeonato Brasileiro, o alvinegro mineiro também não derrotou o adversário, foram três triunfos gremistas, dois no Olímpico e um em Sete Lagoas e agora um empate.
Além do longo tabu sem vencer no Olímpico, o Atlético não consegue bons resultados na história deste local. Em 52 anos de confrontos no estádio, apenas duas vezes o time mineiro conseguiu uma vitória em 24 partidas disputadas.
Grêmio e Atlético se enfrentaram 56 vezes e o time gaúcho tem ampla vantagem, com 23 vitórias, contra 17 do time mineiro e outros 16 empates. Já pelo Campeonato Brasileiro foram 39 encontros, com 13 triunfos alvinegros, 12 igualdades e 14 triunfos gremistas.

Nenhum comentário: