Serginho: missão de parar trio palmeirensePara o jogo deste sábado, contra o Palmeiras, às 16h, no Palestra Itália, o volante Serginho terá uma função diferente no meio-campo atleticano. Com a entrada de Élton no lugar de Rafael Miranda, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o jogador passará a atuar como primeiro volante e deverá auxiliar os zagueiros Marcos e Leandro Almeida a segurar um dos melhores ataques da competição, com 43 gols em 27 partidas. “O Alex Mineiro, o Kléber e o Diego Souza são jogadores de grande qualidade. Temos que estar ligados nisso. O Marcelo tem esta confiança em mim. Não é muito difícil. Espero fazer bem a função e ajudar o grupo”, destacou.
A função não é novidade na vida de Serginho. Na época em que Alexandre Gallo treinava o Atlético, o jogador desempenhava o mesmo papel. “Estava me acostumando a sair mais para o jogo, mas o professor Marcelo me pediu para fazer a função de primeiro volante. Já havia feito isto com o Gallo, não tem muito segredo. É só saber se posicionar por ali. Também terei o auxílio do Leandro Almeida e do Marcos”.
Sobre o entrosamento com Élton, Serginho garantiu que não haverá problema. Os dois realizaram o último coletivo jogando juntos e já iniciaram as conversas para não se desentenderem na hora da partida. “O Élton é um jogador de qualidade. Já jogamos juntos em coletivos e deu para notar isso. Não será difícil entrosar com ele. Já estamos conversando para, juntamente com o Márcio Araújo, realizarmos uma grande partida”, assegurou.
Para o jogador, o fato de uma vitória sobre o Palmeiras ajudar o rival Cruzeiro na briga pelo título não deve ser levado em consideração pela equipe atleticana. O Galo ainda necessita de pontuar para se distanciar de vez da incômoda zona de rebaixamento e um triunfo sobre o líder servirá como motivação extra para o grupo. “Não temos que pensar nisso. Nós precisamos da vitória. Temos que pensar só no Atlético, não no Cruzeiro. No momento em que estamos, uma vitória sobre o líder dá uma motivada. Precisamos muito deste resultado para ter uma semana tranqüila”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário