terça-feira, 28 de outubro de 2008

Coxa e Galo fazem duelos de opostos, no Couto Pereira Publicada em 28/10/2008 às 18:25


Coritiba ainda sonha com a Libertadores e Galo foge do rebaixamento


LANCEPRESS!
Coritiba e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Couto Pereira, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão. Após a goleada sofrida diante do Flamengo na semana passada, o Coxa quer se reabilitar e manter vivas as chances de conquistar uma vaga na Libertadores de 2009. Já o Galo, que tem campanha marcada pela instabilidade, espera sair de Curitiba com uma vitória para afastar de vez o fantasma do rebaixamento.
Apesar de ainda não ter declarado oficialmente, o técnico Dorival Júnior sabe que as chances de chegar à Libertadores ficaram praticamente zeradas após a goleada sofrida para o Flamengo na última rodada. Com nove pontos atrás da zona do G4, o treinador vem conversando muito para que a equipe siga focada no Brasileirão, já que uma vaga na Sul-Americana é objetivo mais próximo.
- Sinto que o trabalho no Coritiba vem se desenvolvendo e o resgate da confiança de nosso torcedor tem um valor muito grande, independente do resultado que a gente venha alcançar. Acho que o torcedor está sentindo e tem acompanhado o que vem acontecendo com o Clube nesses últimos anos. Para ter resultados maiores é preciso ter uma base sólida e é isso que estamos fazendo - disse Dorival.
E para evitar que a boa fase com a torcida termine, Dorival quer atenção total no duelo contra o Galo. Com uma formação um pouco mais ofensiva, sacou o volante Leandro Donizete para a entrada do meia-armador Marlos, que jogará mais adiantado, atuando ao lado de Keirrison. Na zaga, Maurício e Bernardi ganham a presença de Felipe, recuperado de uma entorse no tornozelo direito.
Para a partida, o único desfalque é o zagueiro Rodrigo Mancha, suspenso devido ao terceiro cartão amarelo recebido na última rodada.
No Atlético-MG as baixas são muitas. O exemplo disso é a lista de jogadores relacionados que conta com apenas um lateral: Sheslon. Para a lateral-esquerda, o atacante Raphael Aguiar será improvisado devido a ausência de César Prates, suspenso. Os zagueiros Marcos e Vinícius também estão de fora e dão lugar a Welton para atuar ao lado de Leandro Almeida. Rafael Miranda também está vetado pelo departamento médico.Outro importante desfalque é o atacante Marques que recebeu uma pancada no joelho direito contra o Internacional e dá lugar a Pedro Paulo, proveniente da base.
As novidades na lista de convocados para a partida contra o Coxa são a volta do zagueiro Nen e do meia Gedeon. Danilo Rios, que ainda não atuou com a camisa alvinegra, também está na lista de Marcelo Oliveira.
O Atlético-MG precisa da vitória para continuar na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, último alento do Galo no ano do seu centenário. Com a possibilidade de ser rebaixado, o Galo briga para emplacar mais um triunfo fora de seus domínios.
FICHA TÉCNICA:CORITIBA X ATLÉTICO-MG
Data/hora: 29/10/2008, às 19h30 (de Brasília) Estádio: Couto Pereira, Curitiba (PR) Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP) Assistentes: Ednilson Corona (SP) e Everson Luis Luquesi Soares (SP) CORITIBA: Vanderlei; Maurício, Bernardi e Felipe; Marcos Tamandaré, Alê, Carlinhos Paraíba, João Henrique, Marlos e Ricardinho; Keirrison. Técnico Dorival Júnior.
ATLÉTICO-MG: Juninho, Sheslon, Leandro Almeida, Welton Felipe e Raphael Aguiar; Serginho, Elton, Márcio Araújo e Renan Oliveira; Pedro Paulo e Castillo. Técnico: Marcelo Oliveira.

Nenhum comentário: