domingo, 26 de outubro de 2008

Marcelo pensa em improvisação na esquerda (26/10)

Raphael Aguiar é opção para Marcelo

Vicente Ribeiro - Portal Uai

Raphael Aguiar e Elton podem disputar vaga na lateral esquerda

Apesar dos desfalques, o técnico Marcelo Oliveira disse que o momento não é o de lamentar a perda de jogadores importantes, mas sim armar um bom esquema de jogo para enfrentar o Coritiba, na próxima quarta-feira, no Couto Pereira, pelo Brasileiro. Mesmo sem o lateral César Prates, suspenso, e sob o risco da ausência de Marques, o treinador analisa as melhores opções para manter o lado esquerdo efetivo.

A exemplo do que ocorreu no clássico contra o Cruzeiro, derrota por 2 a 0, Marcelo poderá recorrer à improvisação na lateral esquerda. Ele trabalha com duas opções: escalar o jovem Raphael Aguiar ou mesmo recuar o volante Elton para o setor de marcação. Se preferir um especialista na posição, a alternativa é o jovem Luís Gustavo, do time júnior.

Contra o Cruzeiro, a entrada de Elton pela esquerda não deu certo. O time deixou espaço pelo setor e a marcação não foi efetiva. No segundo tempo do clássico, Marcelo trocou o volante por Raphael Aguiar e o Galo melhorou. Daí vem a dúvida do treinador, já que Luís Gustavo teve uma oportunidade, na derrota de 5 a 2 diante do Botafogo, pela Sul-Americana, mas sentiu a pressão, falhou no posicionamento e acabou substituído no intervalo.

“Vou analisar as opções. O Raphael Aguiar se adapta bem a qualquer função, pois é um garoto, sabe marcar e tem velocidade, além de chutar com os dois pés. Temos ainda o Luís Gustavo, que se abateu um pouco depois daquela partida diante do Botafogo. Não podemos queimar etapas e jogar o atleta em uma situação ruim”, afirmou o comandante do Galo.

Marcelo também pode optar por deixar a equipe ofensiva, principalmente se Marques, com dor no joelho direito, também desfalcar o time. Assim, Elton entraria na lateral esquerda e Raphael Aguiar teria mais liberdade para atacar o adversário. “De repente o Elton pode fazer a cobertura e deixar o Raphael Aguiar sair um pouco mais pelo meio. Vamos trabalhar para fazermos um time bem competitivo para enfrentar o Coritiba”, comentou.

Nenhum comentário: