quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Itamar Vasconcellos: "O clube vai possuir uma empresa" Publicada em 29/10/2008 às 19:32

Itamar quer trasnformar o Galo em empresa (Crédito: André Brant)
Candidato concorre à presidência do Atlético-MG pela quarta vez consecutiva


LANCEPRESS!
Mais velho entre os três candidatos, o empresário e jornalista Itamar Vasconcellos espera conquistar o tão sonhado (e aparentemente distante) cargo de presidente do clube. Esta é a quarta vez consecutiva que ele participa do pleito.
Em entrevista ao LANCE!, Itamar falou sobre seus projetos para levar tirar o clube da situação complicada na qual se encontra e o planejamento do futebol para a próxima temporada.
LANCE!: Como o senhor pretende resolver a questão salarial e sanar outras dívidas do clube? O que pensa da Timemania e da moratória, sugerida por alguns analistas, para as dívidas fiscais?
Itamar Vasconcellos: Eu não vou transformar o Atlético-MG em clube empresa. O Atlético-MG vai possuir uma empresa, ficando com o passivo, ou seja, todas as dívidas. Criaremos a Galo S/A empresa responsável pelos ativos do clube. A Galo S/A será uma empresa de capital fechado. O Atlético-MG será o dono da empresa não podendo vender ações, sem aprovação do conselho deliberativo, tendo ainda a obrigação de manter 51% do seu capital.
LANCE!: Já tem algum planejamento para o futebol em 2009? Pretende continuar com o Marcelo Oliveira? A aposta será na base ou nos jogadores vindos de fora?
Itamar Vasconcellos: Dizem que o Atlético-MG tem 80 jogadores, mas não sei se é verdade. Quem estiver prometendo grande técnico e time, estará mentindo. Considero o Marcelo um excelente técnico, tenho confiança nele e tenho acompanhado o seu trabalho no Atlético-MG. O Marcelo merece uma oportunidade de se firmar como técnico.
LANCE: Uma das maiores dívidas do Atlético-MG seria com Ricardo Guimarães. Como negociar nesta ocasião, já que o ex-presidente parece não abrir mão do montante?
Itamar Vasconcellos: Eu também não abriria mão desse dinheiro. Ele sabe do potencial do Atlético-MG e que esse projeto vai dar certo. Nós vamos negociar com ele e os outros que emprestaram dinheiro ao Atlético-MG. Transformaremos as dívidas em ações da Galo S/A.
LANCE!: Tem algum plano que envolva sócio-torcedor? Gostaria que a torcida pudesse participar mais dos momentos políticos do clube?
Itamar Vasconcellos: Vamos reformular o projeto do sócio- torcedor, o tornado mais lucrativo e interativo, dando a este um melhor atendimento. A idéia é que a gente faça um cartão que vai evitar que o torcedor pegue filas, e impedir a ação daquelas pessoas que ficam vendendo ingresso na porta do estádio. Vou acabar com os cambistas.
LANCE!: Tem algum projeto para a sede de Lourdes? É prioridade?
Itamar Vasconcellos: Lourdes é hoje, o metro quadrado e a área mais valorizada de Minas Gerais, portanto, é nosso dever, acompanhar o desenvolvimento do bairro, dando-lhe uma sede à altura, objetivando também, valorizar o patrimônio do clube. Construir uma nova sede em Lourdes, dentro do padrão internacional de construção é o nosso objetivo, com amplas e modernas salas, salão de troféus, com salas multimídia e etc...E numa parceria inédita, com uma grande rede de hotéis, a construção de um hotel de luxo em conjunto com a nova sede de Lourdes, dando ao clube, um grande rendimento mensal. BH é carente de hotéis de luxo, e a sede é um grande investimento para as empresas do setor, que terão de correr contra o tempo para adaptar-se à Copa do Mundo de 2014. Teremos três andares para a sede e o resto para o hotel. É óbvio que as entradas serão distintas. De um lado, a recepção da sede, e do outro, do hotel.
LANCE!: Tem alguma opinião sobre a gestão Ziza e o legado positivo ou negativo que ele deixou para o Atlético-MG?
Itamar Vasconcellos: Eu fiz de tudo para que o Ziza ficasse na presidência do Atlético-MG. Mas ele cedeu às pressões, teve medo das ameaças, da invasão na sede... Mas eu não tenho medo de morrer. A única certeza que tenho é a de que vou morrer. Não sei como, mas vou morrer.
LANCE!: Os últimos diretores de futebol do Atlético-MG não obtiveram sucesso. O senhor já tem algum nome para assumir o cargo? Quais seriam as principais funções? Qual o perfil?
Itamar Vasconcellos: Não vou revelar o nome, mas será alguém que tenha olhos clínicos. Uma pessoa que passará no campinho de pelada e saberá enxergar um craque e o levará para o Atlético-MG. Não quero esses diretores de futebol que se deixam levar por empresários.

Nenhum comentário: