sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Enquanto isso, Marcelo sofre (31/10)

Estado de Minas

Tranqüilidade é coisa que o técnico Marcelo Oliveira não teve desde que assumiu o cargo, em 1º de agosto. Não bastasse a crise política do Galo, que chegou ao auge com a renúncia do presidente Ziza Valadares, em setembro, ele encarou toda sorte de problemas. Nas 18 partidas em que dirigiu o time, poucas vezes conseguiu repetir a escalação, por causa de contusões, suspensões, indisciplinas ou a falta de qualidade técnica que o levava a tentar mudanças para melhorar o rendimento.
A última vez que a equipe de um jogo foi mantida no seguinte foi em setembro, no empate por 1 a 1 com o São Paulo, dia 3, no Mineirão, e na derrota por 3 a 2 para o Ipatinga, 10 dias depois, no Ipatingão. Nos sete jogos seguintes, foram sete formações diferentes. Na derrota por 2 a 1 para o Coritiba, quarta-feira à noite, no Couto Pereira, por exemplo, o Atlético teve nada menos do que seis desfalques: os zagueiros Marcos e Vinícius, o volante Rafael Miranda e os atacantes Jael e Marques, contundidos, além do lateral César Prates, suspenso. Sem contar o volante Francis e o lateral-esquerdo Paulo Rodrigues, aos cuidados do departamento médico.
Para o jogo contra o Botafogo, domingo, no Mineirão, Marcelo terá de mexer pelo menos em duas posições. O goleiro Juninho e o lateral-direito Sheslon receberam o terceiro cartão amarelo em Curitiba e estão suspensos. O volante Serginho, que sofreu entorse no joelho direito no primeiro tempo, é problema – terá sua situação definida hoje. “Estou trabalhando com efeito, a causa é outra. Nosso grupo é um pouco desequilibrado. Tive de pôr um zagueiro para atuar como volante contra o Coritiba e isso certamente não é o ideal”, observa o treinador.
Ele não poupa elogios ao volante que se contundiu: “Serginho é um jogador importantíssimo no nosso atual contexto. Vem crescendo de produção, marca bem, sai para o jogo... Infelizmente, ele se machucou prematuramente e nos fez falta”. Marcelo sabe que terá dificuldades se o jogador for mesmo vetado. Rafael Miranda não tem a menor chance de voltar agora. A opção passa a ser Denílson, mas o ex-júnior está em baixa, depois de não se ter saído bem no clássico contra o Cruzeiro, no qual foi substituído no intervalo.
Dos que não puderam atuar na capital paranaense, o único com retorno garantido é César Prates. Marques, com dor no joelho direito, e Marcos, com entorse no mesmo local, permanecem em tratamento, serão reavaliados hoje e têm boa chance de jogar.
VENDA ANTECIPADA
Os ingressos para a partida contra o Botafogo já estão à venda, das 9h às 17h, na sede de Lourdes, Vila Olímpica, Labareda, Lojas Class Club Buritis e Sion e Loja do Galo Betim. Cadeiras superior central e lateral: R$ 10; cadeira especial: R$ 30. Menores de 12 anos, maiores de 60 e estudantes pagam a metade.

Nenhum comentário: