quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Em jogo de golaços, Coxa vence Galo, no Couto Pereira Publicada em 29/10/2008 às 21:27

O Coxa venceu o Atlético-MG e ainda briga pela Libertadores (Crédito: Felipe Gabriel)
Com dois belos gols na partida, Coritiba vence de virada o Galo





LANCEPRESS!
Com direito a dois golaços, um para cada lado, e uma falha do goleiro atleticano, o Coxa venceu, de virada, o Atlético-MG, no Couto Pereira. Com a vitória o Coritiba vai a 49 pontos e continua sua busca pela Libertadores. O Atlético-MG fica com 38 pontos e vê a zona de rebaixamento se aproximando.
O primeiro tempo foi marcado pelas poucas oportunidades para ambos os lados. Atlético-MG começou atacando o dono da casa, mas não conseguia chegar ao gol de Vanderlei com eficiência. Aos 12 minutos, o volante Serginho saiu lesionado e deu lugar ao zagueiro Nen, dando mais liberdade ao improvisado atacante Raphael Aguiar, atuando na lateral esquerda.O Coritiba acordou na primeira metade da etapa inicial e tentou jogadas visando o atacante Keirrison que, sozinho no ataque, nada pôde fazer. Em um ataque aos 21 minutos, Ricardinho cruzou pela esquerda e Keirrison desviou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo, sem assustar o goleiro Juninho. Depois de desperdiçar as quase nulas chances de ataque, o Atlético-MG, aos 40 minutos, abriu o placar no Couto Pereira. Renan Oliveira recebeu de costas para o gol, saiu bem da marcação e acertou um belo chute de fora da área. O seis minutos restantes serviram para a equipe mineira se defender e levar a vitória parcial para o vestiário.
Atrás no placar, o Coritiba começou o segundo tempo pressionando o Atlético-MG e foi premiado aos 9 minutos com o gol de Ricardinho. O lateral conduziu para o meio e arriscou de fora da área empatando o marcador. Mais um belo gol na partida. O Coxa continuou pressionando o time visitante e teve duas chances, aos 11 e 12 minutos, com o atacante Keirrison, até então sumido no jogo.
O Coxa permaneceu testando a defesa atleticana, que conseguia afastar o perigo. O Coxa tentava chegar ao gol da virada principalmente através de cruzamentos para a área da equipe mineira.
E foi assim que saiu o gol tão esperado pela torcida que compareceu ao Couto Pereira. Marlos cobrou falta à direita do ataque direto para o gol de Juninho, o goleiro mineiro falhou e espalmou nos pés de Maurício que apenas completou para virar o placar.
Com mais volume de jogo em todo o segundo tempo, o Coritiba relaxou nos minutos finais e deixou o Galo crescer. Aos 39 minutos, Welton se aventurou no ataque e quase marcou o gol de empate. Petkovic, aos 43 minutos, arriscou de fora da área, mas Vanderlei fez uma boa defesa e salvou o Coxa de levar o empate.
Na próxima rodada, o Atlético-MG recebe o Botafogo, no Mineirão, e o Coritiba vai ao interior mineiro enfrentar o Ipatinga.
FICHA TÉCNICA:CORITIBA 2 X 1 ATLÉTICO-MG
Data/hora: 29/11/2008, às 19h30 (de Brasília) Estádio: Couto Pereira, Curitiba (PR) Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP) Público/Renda: 7.522 pag./ Não divulgada Auxiliares: Ednilson Corona (SP) e Everson Luis Luquesi Soares (SP) Cartão Amarelo: Elton 33'/1ºT, Sheslon 17'/2ºT, Juninho 21'/2ºT, Welton 45'/2ºT (ATL), Bilu 10'/2ºT (CTB) Cartão vermelho: Não houveGols: Renan Oliveira 40'/1ºT (0-1), Ricardinho 9'/2ºT (1-1), Maurício 28'/2ºT (2-1)
CORITIBA: Vanderlei; Maurício, Bernardi (Bilu, intervalo) e Felipe; Marcos Tamandaré, Alê, Carlinhos Paraíba, João Henrique (Ariel, intervalo), Marlos e Ricardinho; Keirrison (Hugo, 31'/2ºT). Técnico Dorival Júnior.
ATLÉTICO-MG: Juninho, Sheslon, Leandro Almeida, Welton Felipe e Raphael Aguiar; Serginho (Nen, 12'/1ºT), Elton, Márcio Araújo e Renan Oliveira; Pedro Paulo (Beto, 18'/2ºT) e Castillo (Petkovic, 26'/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.

Nenhum comentário: