quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Alexandre Kalil é eleito e aposta no futebol (30/10)

Alexandre Kalil recebeu 271 votos

Chico Vilela - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Com 271 votos, conselheiro assume a presidência com o desafio de organizar as finanças e armar uma equipe vencedora


Alexandre Kalil, 49 anos, empresário, ex-presidente do Conselho Deliberativo do clube, ex-diretor de futebol e filho do ex-presidente Elias Kalil (1980 a 1985), é o novo mandatário do Atlético. Ele foi eleito nesta quinta-feira em eleição realizada na sede de Lourdes, em clima de tranqüilidade. Kalil recebeu 271 votos dos conselheiros, contra 130 para Sérgio Bias Fortes e apenas um para Itamar Vasconcellos. Houve um voto nulo. Compareceram 403 dos 474 conselheiros com direito a voto.
Logo após o resultado da eleição, o vencedor tomou posse para um mandato até o dia 31 de dezembro de 2011. Alexandre Kalil vai substituir Ziza Valadares, que não suportou a pressão e renunciou no dia 18 de setembro passado, seguido por seus quatro vice-presidentes.
O principal desafio do eleito será organizar as finanças e armar uma equipe vencedora. Para Kalil, o melhor caminho é justamente apostar no futebol.
As dívidas do Atlético ultrapassam R$ 200 milhões. O clube tem um déficit mensal de R$ 2 milhões. De cara uma grande dor de cabeça: o clube caminha para três meses de salários atrasados, período que se for completado, no final da próxima semana, pode resultar na saída de jogadores via Justiça do Trabalho.

Nenhum comentário: