quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Bias Fortes: "Acho que o time da base deve ser mantido" Publicada em 29/10/2008 às 19:25


Filho de ex-presidente do Atlético-MG, Sérgio quer fazer sucesso no comando
Sérgio Bias Fortes acredita nas categorias de base do Atlético-MG (Crédito: Gil Leonardi)

LANCEPRESS!
Filho do ex-presidente Walmir Pereira, Sérgio Bias Fortes decidiu seguir o mesmo caminho do pai e buscar o cargo máximo no clube. O empresário, de 56 anos de idade, falou ao LANCE! sobre as dívidas, as dificuldades e os planos para a temporada 2009. Além disso, o candidato comentou sobre a intenção de tornar os torcedores parte integrante da política do Atlético-MG.
LANCE!: Como o senhor pretende resolver a questão salarial e sanar outras dívidas do clube? O que pensa da time mania e da moratória, sugerida por alguns analistas, para as dívidas fiscais?
Sérgio Bias Fortes: Primeiro nós temos de assumir para ver qual é o tamanho da dívida e quais dívidas são. Temos de saber também qual a origem delas. Vamos pagar e tentar protestar as que tiveram possibilidade. A respeito da Timemania eu acho que foi um tiro no pé, porque a previsão era para que fossem arrecadados R$500 milhões e está sendo recolhido apenas 20% disso. É um negócio que terá de ser reestudado, mudado, porque do jeito que está não chega a lugar nenhum. A moratória, isso não existe. Você não pode decretar uma moratória. O Atlético-MG é uma entidade que não tem com fazer isso, se fosse uma empresa privada, sim. LANCE!: Já tem algum planejamento para o futebol em 2009? Pretende continuar com o Marcelo Oliveira? A aposta será na base ou nos jogadores vindos de fora?
Sérgio Bias Fortes: Faltam só sete rodadas para o término do Campeonato Brasileiro então nós vamos esperar acabar o Brasileiro temos que tentar, isso é eu acho que o espírito de todos os atletas que lá estão, a gente se manter no grupo da Sul-Americana. Acho que o time de base tem que ser mantido. Os jogadores que precisarem ser contratados, teremos muita prudência com eles. Vamos saber o estilo dele, vamos procurar saber o perfil dele, o histórico dele como profissional para poder encaixar. O Marcelo continua até o fim do ano e temos de sentar e conversar com o ele, não sei se ele tem outra proposta. Agora eu acredito que seja arriscado falar em mudança de técnico. . Ele fica até o fim da temporada.
LANCE!: Tem algum projeto para a sede de Lourdes? É prioridade?
Sérgio Bias Fortes: Não é prioridade e nós também ainda não temos um projeto para a sede de Lourdes.
LANCE!: Tem algum plano que envolva sócio-torcedor? Gostaria que a torcida pudesse participar mais dos momentos políticos do clube?
Sérgio Bias Fortes: Nós somos a favor do sócio-torcedor, principalmente o contribuinte. O modelo do Internacional já está aí, é público, todo mundo tem conhecimento disso. Eu acho que o torcedor deve ter uma participação na vida política do clube, mas isso tem de ser feito com muita traqüilidade e tem de ser muito bem estudado, ver os projetos que já existem em outros clubes. Vamos analisar todas as questões, mas nada disso pode ser feito sem a aprovação do conselho deliberativo.
LANCE!: Tem alguma opinião sobre a gestão Ziza e o legado positivo ou negativo que ele deixou para o Atlético-MG?
Sérgio Bias Fortes: Nenhuma, prefiro não falar sobre isso.
LANCE!: Como pretende usar o potencial do clube para atrair novos recursos?
Sérgio Bias Fortes: O Atlético-MG é um time que tem uma das maiores torcidas do Brasil, então você tem de motivá-la para conseguir ter mais receita e mais outras coisas. Você pode aumentar o licenciamento, aumentar o patrocínio de camisa e uma gama de produtos que você tem e pode usar em função de ter um time competitivo para a torcida voltar ao estádio.
LANCE!: Os últimos diretores de futebol do Atlético-MG não obtiveram sucesso. O senhor já tem algum nome para assumir o cargo? Quais seriam as principais funções? Qual o perfil?
Sérgio Bias Fortes: Nome nós ainda não temos para assumir, temos em mente alguns nomes, todos evidentemente com o novo estatuto. Hoje é oficialmente remunerado como outros cinco diretores . Queremos um perfil é que tenha conhecimento do Clube Atlético Mineiro, não que já tenha trabalhado no clube, mas uma pessoa que saiba o que é o Atlético-MG. Preferencialmente uma pessoa que nunca trabalhou no clube, que não tenha vício lá dentro.
LANCE!: Uma das maiores dívidas do Atlético-MG seria com Ricardo Guimarães. Como negociar nesta ocasião, já que o ex-presidente parece não abrir mão do montante?
Sérgio Bias Fortes: Nós nunca conversamos com o Ricardo Guimarães sobre a dívida e não sei qual o montante. Nós nunca conversamos sobre o assunto. No momento exato que isso vier à tona terá que ser tratado. Vamos sentar, conversar e discutir as possibilidades que a gente tem para poder pagar.

Nenhum comentário: