sexta-feira, 24 de outubro de 2008

No meio da crise, Galo recebe o embalado Inter Publicada em 24/10/2008 às 17:16


Inter vem de boas vitórias e o Galo continua na crise fora dos gramados


LANCEPRESS!
Em meio a crise que dura mais de um mês, o Atlético-MG recebe o Internacional que vêm de uma vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors na Sul-Americana e ainda está na briga por vaga na Libertadores. A partida ocorrerá neste sábado no Mineirão, às 18h20, válido pela 31ª rodada do Brasileirão.
Com salários atrasados há quase três meses e ainda sem presidente eleito, o Atlético-MG busca esquecer os problemas extra-campo e focar no Brasileirão. A equipe vem de uma derrota para o arqui-rival Cruzeiro e quer se reabilitar na competição. O clube ainda corre risco de rebaixamento e ocupa a 12ª colocação há oito rodadas.
O treinador Marcelo Oliveira não contará novamente com o zagueiro Marcos, que sofreu lesão no ligamento colateral medial no joelho direito, e com o volante Rafael Miranda, que teve lesão muscular na coxa direita. O lugar na zaga será novamente preenchido por Vinícius.
As boas notícias são a volta do lateral-esquerdo César Prates e do volante Elton ao time titular e a relação do atacante Beto e do meia Petkovic para integrar o banco de reservas.
Meia-hora depois da vitória sobre o Boca, quarta-feira, no Beira-Rio, o Inter se desligou da tomada da Copa Sul-Americana e voltou a se conectar à do Brasileiro. Referências ao confronto com o Galo e à esperança de alcançar o G-4 estavam emtodas as declarações, como numa jogada ensaiada.
Na quinta-feira, a mobilização já era total. O Inter juntou 23 jogadores e partiu para Belo Horizonte. Com quatro atletas a mais e dois dias antes do normal. "Vamos trocar o ambiente de sorrisos pelo de trabalho duro", disse o técnico Tite. E,usando a expressão que difundiu em 2001, quando treinava o Grêmio, acrescentou: "Precisamos manter o foco".
Em sétimo lugar com 46 pontos, o Inter faz campanha de G-4 nos segundo turno (6 vitórias, 3 derrotas e 2 empates), mas precisa recuperar o terreno perdido no primeiro turno.
No 2 a 0 sobre o Boca, o Inter perdeu dois titulares: o zagueiro Indio e o lateral-esquerdo Gustavo Nery, ambos com lesões musculares. Serão substituídos por Danny Morais e Marcão, respectivamente. Ângelo continuará no lugar do lateral-direito Ricardo Lopes, que se lesionou em treino de domingo passado.
Outro titular importante a desfalcar a equipe é o volante Guiñazú, que se lesionou no cotovelo esquerdo há 24 dias e só voltará na próxima quarta-feira, contra o Náutico, no Beira-Rio. O meia Andrezinho foi o que melhor supriu sua ausência, com boas atuações contra Goiás e Boca. Por isso, será mantido.
FICHA TÉCNICA:ATLÉTICO-MG X INTERNACIONAL
Data/hora: 25/10/2008 - 18h20(de Brasília) Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG) Árbitro: Salvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-SP) Auxiliares: Ednílson Corona (Fifa-SP) e Evandro Luis Silveira (SP)
ATLÉTICO-MG: Juninho, Sheslon, Leandro Almeida, Vinícius e César Prates; Serginho, Márcio Araújo, Elton e Renan Oliveira; Marques e Castillo. Técnico: Marcelo Oliveira.
INTERNACIONAL: Lauro, Ângelo, Danny Morais, Bolívar e Marcão; Edinho, Magrão, Andrezinho e D'Alessandro; Nilmar e Alex. Técnico: Tite.

Nenhum comentário: