quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Kalil assume e anuncia 'contratação' da torcida (30/10)

Alexandre Kalil beija a foto de seu pai que está na galeria de ex-presidentes do Atlético

Ao deixar a sede, Alexandre Kalil foi carregado pelos torcedores do Atlético



Chico Vilela - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai




Após vencer as eleições, novo presidente do Atlético diz que primeiro ato será reaproximar os torcedores do time de futebol




Eleito presidente do Atlético, Alexandre Kalil anunciou sua primeira ‘contratação’: a torcida. Ele pretende promover a reaproximação dos torcedores, afastados do time depois de tantos fracassos. Para isso, ele informou que os ingressos para o jogo contra o Vasco, dia 16 de novembro, pelo Campeonato Brasileiro, custarão R$ 5 em qualquer setor do Mineirão.
“A minha grande contratação, a partir desse momento, é a torcida do Atlético. O próximo jogo do Atlético, sem contar o Botafogo, pois a venda de ingressos já começou, vai ser a minha a minha posse. São cinco reais em qualquer lugar do estádio. É a grande festa que eu quero de posse. Vamos fazer essa a grande contratação no centenário. Vamos colocar essa torcida, que apavora os adversários, dentro do clube”, disse.
Dezenas de torcedores fizeram muita festa na porta da sede do Galo com o resultado das eleições. Ao deixar o local, Alexandre Kalil furou a barreira de isolamento para cumprimentar os torcedores. Acabou carregado pelos atleticanos. “Eu não sabia desse carinho maciço. Valeu a pena!”, disse.
Convite e intenções
No seu discurso de posse, Kalil revelou que irá convidar Sérgio Bias Fortes, seu principal adversários nas eleições, para fazer parte da diretoria. “Quero anunciar, e agora não preciso ser demagogo, e que irei convidar o Sérgio Bias Fortes para fazer parte da nossa diretoria. Sei que não é a hora da resposta, mas digo que vamos inundar o Atlético de gente de bem, vamos povoar o Atlético de boas intenções. Vamos restaurar a alegria de entrar nessa sede”.
Os desafios são muitos. O principal deles é montar um time de futebol competitivo em meio à crise financeira do clube, que deve mais de R$ 200 milhões e tem um déficit mensal de R$ 2 milhões. De imediato, Alexandre Kalil terá de evitar que o Atlético complete, no final da próxima semana, três meses de salários atrasados, situação que pode resultar na saída de jogadores via Justiça do Trabalho.
Kalil sabe que não será fácil: “Quero, na maior humildade, pedir a todos os atleticanos que me perdoem, me desculpem, que tenham pena de mim nas horas dos meus erros. Agora, eu garanto que tudo que será feito terá a cara de tentar se fazer o bem-feito. Não é possível que isso seja tão difícil. Não é possível que esse clube não seja viável”, disse.
Filho do ex-presidente Elias Kalil, que comandou o clube de 1980 a 1985, Alexandre espera seguir os passos do pai. Em sua gestão, o Galo dominou o futebol mineiro e fez grandes campanhas no Campeonato Brasileiro. “Que meu pai, que está lá no céu me olhando, me dê um terço da inteligência e da sabedoria dele”, disse.
Alexandre Kalil vai substituir Ziza Valadares, que não suportou a pressão e renunciou no dia 18 de setembro passado, seguido por seus quatro vice-presidentes. Nas eleições desta quinta-feira, Kalil recebeu 271 votos dos conselheiros, contra 130 para Sérgio Bias Fortes e apenas um para Itamar Vasconcellos. Houve um voto nulo. Compareceram 403 dos 474 conselheiros com direito a voto. O mandato de Kalil irá até 31 de dezembro de 2011. Seu vice-presidente é Daniel Diniz Nepomuceno.

Nenhum comentário: