domingo, 26 de outubro de 2008

Defesa tira o sono de Marcelo para quarta (26/10)

Lateral-esquerdo César Prates recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o Atlético

Vicente Ribeiro - Portal Uai

Sem Marcos, Galo ainda perdeu Vinícius para enfrentar Coritiba

Os problemas de contusão e suspensão continuam atormentando o Atlético na reta final do Campeonato Brasileiro. O setor que mais preocupa é a defesa, pois o técnico Marcelo Oliveira perdeu mais um zagueiro, Vinícius, já vetado para o confronto com o Coritiba, na quarta-feira que vem, no Couto Pereira, na capital paranaense. O capitão Marcos, lesionado no joelho direito, continua fora da equipe.

Marcos sofreu uma pequena lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, durante um treinamento, contusão que o tirou do confronto com o Internacional, no empate por 2 a 2, no Mineirão. Vetado com antecedência para o jogo em Curitiba, o capitão ainda não tem presença certa diante do Botafogo, no domingo que vem, na Pampulha.

A nova dor de cabeça de Marcelo Oliveira é Vinícius, primeira opção para qualquer problema na zaga. O jogador deixou o campo ainda no primeiro tempo do confronto com o Internacional, com uma fisgada na região posterior da coxa esquerda. O médico Otaviano de Oliveira Júnior informou que Vinícius não terá condição de jogar na quarta-feira.

“O Vinícius sentiu uma fisgada na região posterior da coxa esquerda, uma dor muscular intensa sugestiva de um estiramento, e está fora do jogo de quarta-feira”, explicou o médico alvinegro, em entrevista ao site oficial do clube. Contra o Inter, Marcelo Oliveira pôs em campo o jovem Welton Felipe na vaga de Vinícius. O ex-júnior é opção para assumir a vaga na defesa, ao lado de Leandro Almeida.

Outro problema no setor defensivo do Atlético é o lateral-esquerdo César Prates. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo, contra o Internacional, e também está fora da partida diante do Coritiba. Marcelo poderá improvisar algum jogador na posição, como já fez com o volante Elton, e tem ainda como opção o jovem Luís Gustavo, oriundo da base.

Marques preocupa

Outra baixa do jogo contra o Internacional foi o atacante Marques. Ele foi substituído no começo do segundo tempo, pelo jovem Pedro Paulo, por causa de dor no joelho direito. O médico do Galo disse que o experiente jogador será avaliado nos próximos dias. “Ele acusou dor depois de receber uma pancada no local, ficará em tratamento e vamos observar a evolução do quadro”, acrescentou Otaviano de Oliveira Júnior.

Marques e Vinícius serão submetidos a exame de ressonângia magnética, nesta segunda-feira, para melhor diagnóstico das contusões. O responsável pelo departamento médico do clube, Rodrigo Lasmar, disse que a situação do atacante também preocupa e o jogador pode ser vetado para quarta-feira.

Nenhum comentário: