sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Cidade do Galo conhece o 'estilo Kalil' (31/10)


Alexandre Kalil acompanhou o treino na Cidade do Galo



Chico Vilela - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai






Novo presidente se apresenta ao elenco, paga parte do salários atrasados e anuncia proibição de empresários no Centro de Treinamentos






Um dia depois de se eleger presidente do Atlético, Alexandre Kalil passou a manhã e boa parte da tarde na sede do clube para começar e se inteirar da situação administrativa do clube. Ainda à tarde, ele foi à Cidade do Galo. Se apresentou aos jogadores e mostrou seu estilo de trabalho. Mais tarde, concedeu uma coletiva à imprensa.
Após a entrevista, a assessoria do clube informou que os salários de agosto foram pagos à maior parte dos jogadores. Os únicos que não receberam foram os zagueiros Marcos e Vinícius, o armador Petkovic e o atacante Marques. O motivo não foi divulgado. Na próxima semana, se o pagamento não for realizado, esses atletas completarão três meses sem receber e poderão buscar seus direitos na Justiça.
Os funcionários seguem com dois meses de salários atrasados. Kalil mostrou confiança em acertar a folha nos próximos dias. “Agora posso falar isso, mas estou há uma semana conversando com o Clube dos 13 e com a televisão. Parece que a solução para o pagamento dos salários sairá rápido”, disse o presidente
Meta na reta final do Brasileirão
“Tive uma conversa com os jogadores que o nosso papo agora é ir para a Sul-Americana”
Sondagens por Éder Luís (emprestado ao São Paulo)
“Tentaram comprar o Éder Luís (um clube europeu estaria interessado em pagar US$ 2,8 milhões - o Atlético tem direito a 50% do valor), mas pedimos ao Antônio dos Passos (presidente em exercício do Conselho e então responsável pela administração do clube) para não vender. Ele segurou e só houve isso. Sei também de uma sondagem a um garoto do júnior, mas na minha mão não chegou nada”
Empresário de jogador no CT
“Prometi que aqui no CT, a partir de amanhã (sábado), haverá uma nova ordem. Não adianta vir ninguém que não vai entrar. Só entra com ordem expressa da presidência. Qualquer assunto tem de ser tratado dentro da sede. Vamos estabelecer uma certa ordem”
Enxugar o clube
“Estou assustado com a máquina. Ela está um pouco gorda. Vamos ter que enxugar um pouco, mas sem pressa”
“A questão dos salários é o primeiro grande problema, porque a reestruturação vamos fazer com muita calma. Não podemos ter uma estrutura em que a metade é de jogador e outra metade é de funcionários. Numa obra quem produz é o peão. No futebol, é o jogador. Podemos manter a folha, mas temos que elevar a do futebol e diminuir a administrativa, dentro de um estudo de planejamento e gestão. Não adianta chegar chutando tudo”
“Não vamos reduzir a folha. A folha é de razoável para baixa. Vamos reduzir é na máquina”
INDG (empresa que elabora um planejamento estratégico para o clube)
“Projeto será recuperado, porque está parado. É uma empresa muito séria e ela mesma pára. Gestão é uma coisa para quem quer fazer, para quem não tem interesse político, para quem não tem apadrinhado, senão não vai fazer. Vamos recuperar isso e com carta branca. Se eu for fazer uma gestão em que eu vá falar que este é meu amigo, este é meu sobrinho, está é minha namorada, não vamos conseguir fazer nada no Atlético”

Nenhum comentário: