segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Problemas no Paraná (27/10)

Ludymilla Sá - Estado de Minas

É inegável que o empate por dois gols com o Internacional, sábado, no Mineirão, teve sabor de derrota para o Atlético, apesar de alguns jogadores terem valorizado em demasia o ponto conquistado em casa. O Galo, que estava estacionado na 12ª posição há oito rodadas antes de enfrentar o time gaúcho, caiu uma posição na classificação. Foi ultrapassado pelo Santos e está agora a seis pontos da zona de rebaixamento. A situação só não é pior porque permanecerá onde está mesmo perdendo para o Coritiba, quarta-feira, às 19h30, no Couto Pereira, pela 32ª rodada.
Mas é bom o Galo iniciar uma reação, pois a sorte com a qual tem entrado em campo a cada partida pode deixá-lo de lado em algum momento. Até porque Fluminense e Figueirense, empatados por pontos, estão na cola dos atleticanos. Os dois vão se enfrentar, quinta-feira à noite, no Orlando Scarpelli e um deles pode ficar ainda mais próximo do alvinegro, dependendo do resultado do confronto.
O técnico Marcelo Oliveira só não sabe ainda o que fazer contra o Curitiba, diante dos problemas de contusão e suspensão, que só aumentaram depois do jogo contra o Colorado. O setor defensivo é mais preocupante. O zagueiro Marcos, com uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, ainda não tem condições de jogar. Para piorar, Vinícius saiu de campo, sábado, sentindo uma fisgada na coxa esquerda e está vetado pelos médicos. Welton Felipe, que substituiu o jogador e não foi bem, pode ser o titular.
O lateral-esquerdo César Prates cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Marcelo Oliveira poderá improvisar algum jogador na posição. Neste caso, ele antecipou que o atacante Raphael Aguiar sai na frente na disputa. “Temos dois dias para trabalhar e pensar bem o próximo jogo, analisar bem o adversário para saber em qual setor, por exemplo, ele ataca mais. Mas o Aguiar passa a ser a primeira opção”.
Outra preocupação é o atacante Marques. Ele deixou o campo no início do segundo tempo contra o Internacional sentindo dores no joelho direito, depois de ter levado uma pancada no local. Ele será reavaliado hoje, às 16h, quando o time retoma as atividades na Cidade do Galo.
INSATISFAÇÃO
O atacante Jael seria uma das possibilidades para o lugar de Marques. Mas, insatisfeito por ter sido cortado minutos antes do jogo contra o Internacional, teria afirmado que não ficaria no clube, considerando que não terá oportunidade com Marcelo Oliveira. O técnico, por seu lado, afirmou que não faz restrições ao jogador.
“Gostaria de ouvir isso dele. Sou o técnico e tenho de definir, pois só podem ficar sete no banco. A minha idéia era a de que seria um jogo de contra-ataques e optei por jogadores mais rápidos. Tinha a convicção absoluta de que estava levando os melhores jogadores naquele momento. Se a cada partida o jogador que não for para o banco criar uma situação dessa, o futebol vai acabar. Ninguém tem nada contra ninguém. Tenho a favor do time sempre. O Jael tem de estar preocupado em produzir bem em vez de reclamar, se é que realmente ocorreu isso”.
Amanhã, a TV Galo transmitirá, ao vivo, pelo canal 14 da NET, debate entre os candidatos à presidência do Atlético, Alexandre Kalil e Sérgio Bias Fortes, a partir das 19h. A eleição para mandato até 31 de dezembro de 2011 será quinta-feira, com 475 conselheiros tendo direito a voto.

Nenhum comentário: