quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Galo aguarda apenas liberação do banco para pagar salários atrasados 23/10/08 - 11h22 - Atualizado em 23/10/08 - 12h29

Clube tem até o quinto dia útil de novembro para quitar dívida que passa de dois meses ou jogadores poderão pedir rescisão contratual

Com os salários atrasados há exatos dois meses e três dias, os jogadores do Atlético-MG terão de receber até o quinto dia útil de novembro (dia sete), ou poderão acionar a Justiça do Trabalho para pedir a rescisão contratual. No entanto, a diretoria alvinegra garante que conseguirá quitar as dívidas com atletas e funcionários antes do prazo previsto pela lei.
Reportagem publicada na edição desta quinta-feira do LANCE!, lembra que no Galo os salários vencem a cada dia 20, mas a legislação brasileira determina que nenhum profissional pode completar três meses sem receber.
- O Atlético está tentando resolver esse problema em várias frentes. Estamos aguardando o desfecho dessa situação a qualquer momento - afirma o diretor de comunicação do clube, Domênico Bhering a GLOBOESPORTE.COM.
A solução para o problema dos salários atrasados virá do adiantamento do restante da cota de TV do Brasileirão de 2009 a que o clube tem direito. Isso porque o Galo já recebeu o adiantamento de parte desta cota na gestão do ex-presidente Ziza Valadares.
Segundo o assessor do Atlético, o Clube dos 13 e a Rede Globo já chegaram a um acordo e resta apenas a liberação do banco - que está demorando devido a crise econômica mundial - para que o pagamento dos atrasados seja feito.
Mesmo pegando este adiantamento, em 2009, o Galo ainda terá a receber os valores referentes às cotas da TV fechada e do pay-per-view.

A dívida do Galo com jogadores e funcionários gira em torno de pouco mais de R$ 3 milhões, já que a folha pagamento do clube é de cerca R$ 1,5 milhão.

Nenhum comentário: