sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Renan busca alternativas para escapar da marcação (24/10)

Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Uma das principais opções ofensivas do Atlético, o meia-atacante Renan Oliveira chamou a atenção nos últimos jogos e já vem recebendo marcação especial dos adversários. No clássico contra o Cruzeiro, ele foi anulado em campo e nada pôde fazer para evitar a derrota por 2 a 0. Agora, Renan terá pela frente uma equipe de forte marcação: o Internacional, neste sábado, no Mineirão. O jogador já busca alternativas para achar espaços no ataque alvinegro.
“Tenho que movimentar bastante, procurar tabelar, dar um toque rápido para sair dessa marcação e buscar o gol”, disse Renan Oliveira.
O meia-atacante vinha de boa seqüência no Atlético. Antes do clássico, foram quatro gols em cinco jogos. “Contra o Cruzeiro, fiquei devendo bastante. Tive dificuldades na marcação, mas agora é pensar apenas no Inter”, ressaltou.
Renan Oliveira sabe que o Colorado se destaca também pela qualidade de jogadores como D'Alessandro, Alex e Nilmar. “Vai ser complicado. A gente sabe das qualidades deles, principalmente no setor de meio-campo e ataque. Vamos tentar anular as jogadas deles e buscar criar as nossas jogadas”.
Com 37 pontos, o Galo ocupa a 12ª colocação, posição que ocupa há oito rodadas. O time tem como principal objetivo na reta final do Brasileiro afastar de vez a ameaça de rebaixamento. Para isso, pelas contas do técnico Marcelo Oliveira, precisa somar seis pontos em 24 ainda em disputa.
A situação é relativamente tranqüila. Porém, os jogadores sabem que um tropeço em casa pode causar turbulências. “Sabemos que não podemos vacilar. Temos que procurar sair o mais rápido possível dessa situação complicada e buscar um algo mais na reta final”, disse Renan Oliveira.

Nenhum comentário: